abril 29, 2024
Primeira Cena
No Balanço das Águas
Favela.doc
ALSPA inicia processo de seleção para neoacadêmicos imortais
Prêmio Orgulho PAULISTA de Literatura
A revolta da crase
Pertencimento invernal
Últimas Notícias
Primeira Cena No Balanço das Águas Favela.doc ALSPA inicia processo de seleção para neoacadêmicos imortais Prêmio Orgulho PAULISTA de Literatura A revolta da crase Pertencimento invernal

BibliON marca presença na FLIM – Festa Lítero-Musical 2023

Print Friendly, PDF & Email

A BibliON, biblioteca digital gratuita de São Paulo, participa da FLIM 2023, que acontece nos dias 15, 16 e 17 de setembro de 2023, em São José dos Campos

Baner da FLIM
Baner da FLIM

A BibliON, biblioteca digital gratuita de São Paulo, participa da Festa Lítero-Musical 2023, FLIM, que acontece nos dias 15, 16 e 17 de setembro de 2023, em São José dos Campos. E para contribuir com a vasta programação, leva aos participantes a 1ª Mesa Literária com o tema “Todo o amor que houver nessa vida”.

A atração abordará a questão do amor no que tange a ação e a prática para além do sentir, tal como é elaborada pela inspiração dessa edição, bell hooks, teórica feminista e ativista antirracista estadunidense.

A conversa, que está marcada para o dia 15, às 20 horas, contará com a escritora e cofundadora da Articulação Interamericana de Mulheres Negras na Justiça Criminal – Núcleo Brasil, Juliana Borges, e Renato Noguera, escritor que possui pesquisas na área de filosofias africanas e indígenas, tendo escrito o livro “Por que amamos?” 

E também no dia 15, o público infantil terá à disposição a atração  “Trupe Pé de Histórias com LIBRAS”, das 15h às 16h.


Confira a programação

15/09

Sexta-feira às 20h

1ª Mesa Literária – Todo o amor que houver nessa vida

Com Renato Nogueira e Juliana Borges, mediação Bianca Mantovani.  Acessível em LIBRAS por Rosicleide Ferreira Magalhães Fonseca. Oferecimento SP Leituras / BibliOn

https://www.flimsjc.com.br/page7.html


PROGRAMAÇÃO INFANTIL

15/09

Sexta-feira 15h às 16h

Trupe Pé de Histórias com LIBRAS  

Oferecimento SP Leituras | BibliOn 

flimsjc.com.br/page10.html


A BibliON

A iniciativa nasceu como forma de aperfeiçoar um projeto piloto, lançado em 2020, no qual buscava oferecer um serviço cultural digital e gratuito à população, como opção ao isolamento social ao qual todos atravessavam na época. Até o momento, a biblioteca já soma mais de 246 mil empréstimos e mais de 135 mil usuários . As visitas ao aplicativo e ao site também subiram sete vezes desde o início do projeto. 


Sobre a SP Leituras

A SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura – é uma Organização Social sem fins lucrativos, que nasceu com a missão de idealizar e desenvolver projetos que contribuam para o incentivo ao direito e à promoção da cultura, leitura e literatura. Gere a Biblioteca de São Paulo (BSP), a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), a BibliON (biblioteca digital do Estado de São Paulo) e o Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano para a Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo. 



Voltar: http://www.jornalrol.com.br

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo