Sandra Vasconcelos é agraciada com o título de Acadêmica Nacional de Grande Honra pela FEBACLA

17/06/2021 22:38

Sandra Vasconcelos ocupará a Cadeira Patronímica nº 88, com o Título de ACADÊMICA NACIONAL DE GRANDE HONRA, cujo patrono é Paulo César Santos

Sandra Vasconcelos é colunista do Jornal Cultural ROL e foi agraciada pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes – FEBACLA, com o título de ACADÊMICA NACIONAL DE GRANDE HONRA, ocupando a Cadeira Patronímica nº 88, cujo patrono é Paulo César Santos.

Poderá ser Acadêmico Nacional de Grande Honra escritores, artista de relevo ou pessoa de notória cultura ligada a movimentos culturais de comprovada relevância. Também poderá ser Acadêmico Titular quem houver produzido trabalhos de valor literário, científico, cultural e/ou de pesquisa e/ou tiver prestado inestimáveis serviços à comunidade no exercício de cargos ou funções públicas e/ou privadas.

A qualidade de Acadêmico Imortal Nacional é Vitalícia (Perpétua).

Sandra Vasconcelos  é natural de Cruzeiro (SP).

Formada em Magistério e Cursos Superiores: Estudos Sociais, Pedagogia, Supervisão Escolar e Direito.

Pós-Graduada em Gestão Educacional pela UNICAMP e Bacharel em Direito.

Diretor de Escola. Supervisor de Ensino na Diretoria de Ensino de São José dos Campos (SP).

Foi Presidente da UDEMO (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo) na Região de São José dos Campos (SP) por dois mandatos.

Em 2010 foi homenageada na Câmara Municipal de São José dos Campos pelos professores, pais e alunos da E.E. ‘Dr. Maurício Anisse Cury’, pelo livro publicado em Braille: ‘O menino, o Gnomo e a Floresta Destruída’.

Em 2014 foi homenageada na Câmara Municipal de Cruzeiro, com o diploma ‘Mérito Mantiqueira’, pelos livros publicados e pelo seu relevante trabalho na Educação.

Em 2019 venceu o Concurso da ALAC ‘História e Memória’ –Em 2020 venceu o Concurso de Poesia ‘Albertina dos Santos Paula’, da ALAC.

Teve poesias selecionadas em concursos promovidos pela UNIVAP.

Em 2002 escreveu, juntamente com os alunos da E. E. São Leopoldo em São José dos Campos, o livro: ‘Nós e o Parque’.

Em 2005 publicou, com os professores da E.E. ‘Dr. Mauricio Anisse Cury’ o livro: ‘Conhecendo São José dos Campos’ e ‘Poesia em Braille’.

É autora de vários livros e contos e Acadêmica Fundadora da ALAC – Academia de Letras e Artes de Cruzeiro.

Paulo César Santos (Paulinho do Roupa Nova), foi um cantor e percussionista brasileiro do grupo de soft/pop rock Roupa Nova

A Solenidade de Posse Acadêmica, que ocorrerá no dia 17 de agosto de 2021, às 19h, será virtual através do aplicativo Google Meet.

 

 

 

Tags: