Marilza Santos: ’10 passos para evitar a dependência emocional’

28/06/2022 13:11

Marilza Santos

10 passos para evitar a dependência emocional

✔️Cuide da sua saúde: coma alimentos saudáveis, pratique exercícios físicos e durma pelo menos seis horas . É importante dormir com as luzes apagadas , pesquisas revelam que dormir com luzes acesas prejudica a produção de insulina levando desenvolver diabetes.
.
✔️Foque em fazer trabalho de que goste, as atividades laborais devem ser satisfatórias e lhe dá prazer . Descubra seus talentos .

✔️Cultive suas relações de amor, carinho e atenção, sem no entanto, colocar suas energias em uma pessoa apenas .

✔️Tenha momentos de lazer com as crianças, com seu amado ou amada, resgate seus hobbys e seus sonhos.

✔️ Exercite e cultive sua espiritualidade, leia a Bíblia Sagrada e busque nela inteligência emocional. Há infinidade de livros sobre espiritualidade, é importante que esta busca esteja de acordo com sua crença. Nada que lhe cause conflitos de espiritualidade.

✔️ Estude, comece uma faculdade, ou termine o ensino fundamental ou médio. A formação acadêmica ou a realização profissional trará uma imensa satisfação e uma enorme autoestima.

✔️Leia bons livros, assista bons filmes ou maratona de uma boa série na Netflix, porém, não o faça durante a madrugada, pois tais conteúdos, assim como as redes sociais liberam adrenalina e o cortisol, esses hormônios devem ser ativados e produzidos durante o dia.

✔️ Tenha prazer na própria companhia, se você não consegue ter paz na própria companhia, como pode querer ser boa companhia a outrem?

✔️ Programe uma viagem , conheça outros lugares, passeie no campo, coma frutas de um pomar, ande descalço, brinque e libere sua criança interior.

✔️”Quem se isola busca interesses egoístas e se rebela contra a sensatez” (Pr 18:1) Uma coisa é não querer sair de vem em quando, outra bem diferente é ser antissocial. Você pode mudar seu comportamento e buscar interação social . Isto faz bem!

Faz sentido pra você?

Marilza Santos

 

 

 

 

 

Tags: