INTIMIDADE é o primeiro livro de poemas de Eliana Hoenhe Pereira

26/01/2022 09:55

feminismo, a liberdade, paixões, fantasias e amor ressaltam-se na estreia em versos de Eliana Hoenhe Pereira

A escritora, poetisa, psicóloga e psicopedagoga Eliana Hoenhe Pereira lança seu primeiro livro de poemas, Intimidade, pela Editora Lux.

Prefaciado pelo escritor, professor, mestre e doutor em letras pela FFLCH-USP Robson Hasmann, as 83 páginas do livro, segundo a autora, retratam suas experiências e vivências ao longo da vida e ressaltam o feminismo, a liberdade, paixões, fantasias e amor de uma forma simples e gostosa de ler, convidando os leitores à reflexão e, por isso, de grande utilidade na vida de muitas pessoas, em especial das mulheres.

O lançamento, de forma presencial, ocorrerá no dia 04 de março, às 20h, no Rotary Club Cruzeiro Mantiqueira, na sede da Casa da Amizade (Av. Marrey Junior, 347 – Vila Ana Rosa – Cruzeiro/SP).

Eliana escolheu essa data na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (08 de março),  segundo ela, que marca a importância da mulher na sociedade e a  luta pelos seus direitos.

O livro estará brevemente à venda  nas plataformas do Marktplace: Amazon B2W Americanas Submarino,  Shop Time e  pelo WhatsApp (12) 9 9183-1571.

O preço do exemplar será de R$35,00, e a totalidade da venda será revertida à Fundação Rotária, em prol dos projetos sociais da comunidade..

A autora

Eliana Hoenhe Pereira é natural de Cruzeiro/SP. É Formada em Magistério pela antiga Escola Normal de Cruzeiro. Estudou psicologia na Faculdade Salesiana de Lorena/SP. Pós-graduada em Psicopedagogia, Terapia familiar. Curso de extensão em Dependência química e álcool. Título de especialista em Psicologia clínica, concedido pelo CRP. Trabalhou como psicóloga do CEMTE (Centro Educacional Municipal Terapêutico Especializado) Madre Cecília de Taubaté – SP de 1984 a 2014. Atuou como Psicóloga, coordenadora do núcleo ‘Autismo’ e, nesse universo, participou de vários cursos e congressos. Responsável técnica da clínica ‘Performance’; Assistência psicológica e psicopedagógica a familiares de funcionários da Volkswagen de Taubaté – SP de 1984 a 2013. Escritora, poetisa e contista da ALAC (Academia de Letras e Artes de Cruzeiro). Autora dos livros: O peixinho X Editora Scortecci, 1989); Flora por que comigo? e Em paz com o passado. Projeto: Escritoras Revisionistas, representantes do Vale do Paraíba e região nos eventos literários. Tendo participado da Feira de São Bento do Sapucaí, Passa Quatro, Cruzeiro, Cachoeira Paulista e Resende. Defende a Causa no Combate à Violência contra a Mulher. É vice-presidente do CMM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) Cruzeiro – SP. Presidente Do Rotary Club de Cruzeiro, de 2019 a 2020.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: