Élcio Mário Pinto lança seu 42º livro: ‘Entr&Nós 2 – Filosofia: Outras viagens, novas aventuras’

09/06/2020 14:18

O lançamento será realizado no dia 11 de junho, às 20h, por meio de live no Facebook (https://www.facebook.com/adriana.rocha.90663)

O escritor, filósofo e supervisor de ensino Élcio Mário Pinto está lançando seu 42º livro: ‘Entr&Nós 2 – Filosofia: Outras viagens, novas aventuras.

O lançamento ocorrerá no dia 11 de junho (quinta-feira), às 2oh, por meio de uma live no Facebook, que poderá ser acompanhada acessando-se a página da escritora e esposa do autor, a advogada Adriana Rocha: https://www.facebook.com/adriana.rocha.90663.

O livro, editado pela Crearte Editora, tem a capa de autoria de Adriana Rocha, ilustrações de Caique Ferraz e o prefácio da professora doutora Elisete Medianeira Tomazetti.

A prefaciadora

Elisete Medianeira Tomazetti possui Licenciatura Plena em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Maria (1985), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Maria (1991) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2000). Atualmente é professora Titular da Universidade Federal de Santa Maria, Departamento de Metodologia do Ensino. Atua no Curso de Filosofia/UFSM nas disciplinas de Didática da Filosofia, Pesquisa para o Ensino de Filosofia e Estágio Curricular Supervisionado. Líder do Grupo de Pesquisa/CNPQ FILJEM (Filosofia, Cultura e Educação). Coordenadora do LEAF – Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Filosofia, do Curso de Filosofia/UFSM. É professora do Programa de Pós-Graduação em Educação, na Linha de Pesquisa Práticas Escolares e Políticas Públicas, investigando e orientando nos seguintes temas: ensino de filosofia, educação e juventude, ensino médio. Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSM nos anos de 2010 e 2011 e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/Filosofia/UFSM no período de 2010 a 2015. Bolsista Produtividade CNPQ.

Sinopse

 Recomeça a aventura iniciada em 2015, agora, conhecendo filósofos e filósofas da antiguidade.

As crianças conversam com os gregos Sócrates, Platão e Aristóteles. Também falam com os árabes Avicena e Averróis. Finalmente, conhecem Temistocléia, Maria (a Judia) e Hipátia, no Egito. Do que trataram, suas perguntas, respostas e surpresas… Tudo será revelado!

O livro foi planejado para o público infantojuvenil, mas também para as pessoas que se interessam em conhecer mais sobre Filosofia, apresentada a partir de diálogo entre as crianças, que viajam no tempo, e os filósofos.

 

 

Tags: