Cantata de Natal volta e abre inscrições para cantores, atores e dançarinos

29/06/2018 08:21

Neste mês iniciam os ensaios para o espetáculo da Cantata de Natal de Sorocaba. Os interessados em compor o elenco devem se inscrever aos sábados, a partir das 9h30, na Biblioteca Municipal de Sorocaba, até o dia 31 de julho. A faixa etária para participar do coral é entre 7 e 14 anos e do teatro e da dança é a partir dos 15 anos

 

Neste mês iniciam os ensaios para o espetáculo da Cantata de Natal de Sorocaba. Os interessados em compor o elenco devem se inscrever aos sábados, a partir das 9h30, na Biblioteca Municipal de Sorocaba, até o dia 31 de julho. A faixa etária para participar do coral é entre 7 e 14 anos e do teatro e da dança é a partir dos 15 anos.

Este projeto tradicional na cidade envolve diversas facetas artísticas, como música, interpretação e dança. Num total de mais de 100 participantes, a apresentação conta com um coral infanto-juvenil com 70 integrantes, um grupo teatral de 15 atores e 25 bailarinos, além da equipe de produção, sonorização e iluminação.

Realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba (Secultur), em parceria com a Ferratini Produções Culturais, empresa responsável pela produção artística, a Cantata de Natal de Sorocaba é patrocinada exclusivamente pela Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), através do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (Proac\ICMS).

Cantata na Praça

Considerado maior evento cênico musical natalino de toda a região, a Cantata de Natal de Sorocaba foi realizada de 2007 a 2012, na Estação Ferroviária, e em 2017 no Jardim Maylasky. Neste ano, o espetáculo será realizado na Praça Cel Fernando Prestes, no centro comercial de Sorocaba.

Amplo e com maior visibilidade, o novo endereço deve atrair grande número de pessoas e movimentar o comércio. Afinal, um dos objetivos do projeto é envolver a comunidade sorocabana de forma a preparar tudo cuidadosamente para tornar mágica esta época do ano, tão esperada por todos.

Serviço: Inscrições para Coral, Dança e Teatro (Cantata de Natal)

Quando: até 31 de julho

Requisitos:

  • Coral de 7 a 14 anos
  • Teatro e dança a partir dos 15 anos

Horário para inscrição: a partir às 9h30 aos sábados

Local: Biblioteca Municipal de Sorocaba – Rua Ministro Coqueijo Costa, 180 – Alto da Boa Vista

Ensaios: Todos os sábados das 10h às 12h na própria biblioteca municipal

Sobre a Ferratini

A Ferratini Produções Culturais, que desde 2007 realiza e produz a Cantata de Natal em Sorocaba, mais uma vez estará à frente da produção artística do espetáculo. A equipe técnica é composta por Lucio Martini, pelo produtor executivo Fábio Ferraz, o ator e diretor teatral Hamilton Sbrana, a regente e diretora musical Luciane Nagy Cação e a bailarina Ismênia Rogich.

Informações para a Imprensa

Vergili Press Office Comunicação Integrada

Carla Acquaviva – carla@vpocomunicacao.com.br

Whatsapp (15) 99760.4004  (15) 3033.1404

Tags: