Angela Fiorenzo: ‘E assim me despeço de 2020…’

23/12/2020 13:50

Angela Fiorenzo

E assim me despeço de 2020…

Dia após dia, iludidos, dizem alguns, amedrontados, pelo dizer de outros, bem ou mal informados, como defendem ou acusam os opinadores, chegamos ao Natal e ao ano que terá seu fim.

De tudo o que passamos, vivemos… estamos vivendo, pra mim a palavra que soa mais forte é a esperança. Graças a ela chegamos aqui, esperando que tudo passasse, esperando que cessassem as notícias ruins, esperando a retomada da economia, esperando que pudéssemos trabalhar, nos divertir, sair livremente… Esperando até pela volta da vida que tínhamos, e que de repente não era tão ruim como a enxergávamos, apesar de ter sido, por nós mesmos, desvalorizada tantas vezes… Prova disso, nosso constante anseio por novos dias, quando, quase sempre – e não excluo as exceções -, nos bastava mudar nosso olhar focando em nossa própria transformação, aceitação; nas necessidades do nosso próximo, nos danos causados pelos desmandos, ganância, poder e outros males. Nos bastava entender que era chegada a hora de resgatar valores, virtudes melhor dizendo, como a amorosidade, a compaixão, a gratidão, a tolerância, o respeito, o perdão, o amor; que sempre há, por mais avassaladores que tenham sido esses dias, meses, quase um ano, um propósito divino carregado de oportunidades para regeneração, reinvenção.

E é com essa palavra forte e doce – ESPERANÇA – esse sentimento que nos sustenta amparado pela nossa fé, que eu abraço você para desejar um Natal de mais amor, voltando no tempo com uma reflexão sobre todas as mudanças que precisamos enfrentar… um Natal com muita paz para um repouso do coração… um Natal com alegria, embora as perdas e tristezas vividas tenham deixado marcas, acreditando que missões foram cumpridas, seja por resgates previamente combinados, seja como uma forma de nos mostrar o que o mundo precisa, que o vento está aí, mas que a direção da nave está em nossas mãos.

É assim que desejo viver este Natal… refletindo sobre a oportunidade que tenho para aprender mais, fazer mais, me doar mais, perdoar mais, compreender mais, transformar mais, acertar mais corrigindo meus desacertos e erros.

É com esperança e gratidão que faço um brinde ao NATAL e ao novo ano que está aí, pedindo luz e sabedoria para todos nós!

Feliz Natal, Bem vindo 2021!

 

Angela Fiorenzo

amsfiorenzo@gmail.com

 

 

 

 

 

Tags: