Violonista brasileiro premiado na Espanha lança CD internacional pela Naxos

01/06/2020 12:24

Pedro Aguiar  foi o primeiro colocado no XIV Concurso Internacional de Violão Alhambra, de Valência. Novo álbum tem obras de Villa-Lobos, S.Assad, Gnattali e Guerra-Peixe

O violonista brasileiro Pedro Aguiar, nascido em Sobradinho, no Distrito Federal, acaba de lançar um Álbum pela Naxos, selo líder mundial em música clássica. Além de representar um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por Pedro, o CD dá visibilidade internacional ao talento do jovem músico.

Pedro Aguiar foi o primeiro colocado no XIV Concurso Internacional de Violão Alhambra, de Valência, na Espanha, em 2018, e o primeiro brasileiro a conquistar a premiação. Uma grande conquista, de uma das mais respeitadas competições do meio musical internacional e no país que mais tem tradição na música para violão, berço de alguns dos maiores violonistas de todos os tempos, como Andrés Segovia e Paco de Lucía.

Nascido em 1990, Pedro venceu 14 concursos internacionais, além do Concurso Alhambra. Estudou no Brasil, Estados Unidos, França e Alemanha com Eduardo Meirinhos, Júlio Alves, Judicaël Perroy e Franz Halász. Ganhou bolsa de estudos da Orlandus Lassus Stiftung, DAAD (German Academic Exchange Service) e FIPSE/ CAPES e tornou-se professor assistente na Hochschule für Musik und Theater, em Munique. Apresentou-se em países como a Croácia, Itália, Estados Unidos, Brasil, França e Alemanha.

O CD Brazilian Guitar Music está disponível na íntegra nas principais plataformas de streaming, pelo link https://fanlink.to/PedroAguiar

SERVIÇO
CD “Pedro Aguiar – CD Brazilian Guitar Music”
Selo Naxos
Onde ouvir: https://fanlink.to/PedroAguiar

Mais informações à Imprensa
Naxos Brasil
Tel. (11) 99951-7751
naxosbrasil@concerto.com.br
https://www.concerto.com.br/naxos-brasil
 

 

 

 

 

 

 

Tags: