Vem aí a II Antologia ROLiana 2022!

16/01/2022 13:10

Com um quadro de colaboradores cada vez mais amplo e mais culto, a 2ª edição da ANTOLOGIA ROLIANA promete ser um sucesso ainda maior!

Em abril de 2022 o Jornal ROL completa 28 anos de atividades culturais ininterruptas. E após quase três décadas de existência, apresenta números impressionantes: dois editores gerais, 5 editores setoriais, 54 colunistas de 12 estados brasileiros, colunistas de Angola, Portugal e Equador e correspondentes nacionais e internacionais (Brescia e Siena/Itália).

Um quadro de colaboradores com tal magnitude certamente tem o que falar. E, acima de tudo, escrever! Além das notícias culturais, os colunistas publicam textos diariamente: poemas, crônicas, contos, artigos e entrevistas.

Mister se fazia, e se fez, a compilação desses textos em uma única publicação. E assim se fez: em 2021 o ROL lançou o primeiro volume de sua  ANTOLOGIA ROLIANA, organizada pelos editores gerais, Helio Rubens de Arruda e Miranda e Sergio Diniz!

E a expectativa do lançamento foi plenamente atingida!

Alguns colunistas fizeram questão de registrar o entusiasmo pela sua participação no primeiro volume. Foi o caso da colunista Alcina Maria Silva Azevedo, 82 anos, carinhosamente chamada por ‘Vó Alcina‘, que não poupou adjetivos: “A nossa Antologia ficou um sucesso! Belíssimo trabalho dos editores, colunistas e em ênfase o magnífico trabalho da Editora! Ilustração belíssima das fotos, disposição muito bem distribuídas dos textos em cada página. Enfim, uma Antologia que merece a maior nota dez! Irei ler com atenção cada página. É um momento histórico para a família ROLiana!

O escritor Eduardo César Werneck evocou seus pais para expressar a emoção por participar da primeira antologia: “Uma Antologia… Quem diria, um dia o filho da ‘Dona’ Olga e seu ‘Zé’ participando de uma Antologia… O dicionário chega a dar como sinônimo uma “coleção de flores escolhidas”… e ainda, de “textos em prosa ou versos de autores consagrados”! Uau… Exalando o bom perfume das rosas, cada um dos botões trazendo as lágrimas, experiências, sentimentos e vida, de seus participantes…  E trouxe também o último trabalho impresso do notável e muito saudoso genealogista Afrânio Franco de Oliveira Mello, que escreveu:  “Puxa… minha mãe adoraria isso! Agradeço aos amigos que a boa internet me apresentou – Sergio Diniz e Helio Rubens! Ficarei com um (como lembrança) e assim, vou ler com carinho toda a obra, mas, como ganhei quatro exemplares, e livro bom é ‘livro lido’ (afinal, não se esconde conhecimento ou inspiração em estante)… darei um jeito de presentear alguns amigos aqui do face… Ah, um dos exemplares enviarei ao IEV – Instituto de Estudos Valeparaibanos!

Demonstrando o alcance nacional do Jornal Cultural ROL, a poetisa Elza Francisco, natural de Barra Mansa/RJ e radicada em Lavrinhas/SP  agradeceu pela participação em versos: “Uma honra…/ Uma alegria./ Me leva à Itapetininga,/ minha Terra do coração./ Cidadã  Honorária./ Gratidão!/ Antologia  Roliana, sob a coordenação  dos escritores Sergio Diniz da Costa Helio Rubens de Arruda e Miranda”.
E o mesmo entusiasmo houve com todos os participantes e com o mundo cultural em geral, todos surpresos com a qualidade do primeiro volume da ANTOLOGIA ROLIANA.

Diante de tais exultações, uma segunda edição se fazia necessária e urgente e assim está fazendo o Jornal Cultural ROL, que está lançando o segundo volume da ANTOLOGIA ROLIANA 2022, desta vez contando com a colaboração da poetisa e escritora  Verônica Moreira, da cidade de Caratinga/MG, a quem coube fazer as reservas dos interessados em participar, o que pode ser feito enviando mensagem para 13/99970-6504.

Segundo Sergio Diniz, um dos organizadores: “Estamos ainda nos preparativos iniciais, equacionando todos os detalhes para que o segundo volume da Antologia Roliana repita, até com mais brilho, o sucesso da primeira. Logo estaremos divulgando o Regulamento“.

Abaixo, os primeiros participantes desta II Antologia ROLiana 2022:

            

            

 

 

 

Tags: