Vagas para cursos técnicos em Itapetininga

15/10/2015 08:51

Instituto Federal oferece 680 vagas para cursos técnicos na região

Inscrições estão abertas até o dia 10 de novembro.
Oportunidades são na região de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para cursos técnicos presenciais para o primeiro semestre de 2016 nas regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga. Os interessados devem garantir a participação no processo seletivo – com inscrições a R$ 20 – até o dia 10 de novembro. Para se inscrever basta acessar o site do instituto.

Ao todo, são 4.850 vagas oferecidas em todo o estado  para cursos presenciais concomitantes e/ou subsequentes e também para os integrados. No interior, são 680 vagas no total.

Em Jundiaí (SP), são 40 vagas para o curso técnico em comércio; em Sorocaba (SP) são 80 vagas para o curso técnico em administração; em Salto (SP) são 160 vagas para o curso técnico em automoção industrial e informática; em Boituva (SP), são 200 vagas para o curso de automação industrial, logística e redes de computadores e em Itapetininga (SP) são 200 vagas para o curso técnico em edificações, manutenção e suporte de informática e mecânica.

A prova para todos os câmpus e cursos será realizada no dia 6 de dezembro, às 13h, e contará com 50 questões de múltipla escolha. A elaboração, aplicação e correção das provas do processo seletivo são de responsabilidade da CAIP IMES.

Isenção
Os candidatos em situação de vulnerabilidade social que tenham cursado o Ensino Fundamental, integralmente, na Rede Pública de Ensino ou como bolsista integral em escola da rede privada poderão solicitar isenção da taxa de matrícula no período de 10 a 25 de outubro.

Tags: