Unimed Itapetininga adere a Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein

05/08/2015 15:23

Unimed de Itapetininga fecha convênio com o Hospital Albert Einstein

 

Buscando a melhoria contínua na qualidade da assistência oferecida aos seus pacientes e aliando-se às facilidades e avanços proporcionados pela tecnologia, a Unimed Itapetininga firmou uma parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, o que permitirá que a partir de agora os profissionais da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Dr. José Silva Dantas Filho possam estar  em contato diário com os profissionais do conceituado hospital de São Paulo.

As tecnologias da Telemedicina viabilizam a troca de informações e conhecimento por médicos e profissionais da área da saúde, para debater a melhor escolha do tratamento para um paciente, orientar procedimentos e promover a saúde. Um projeto que utiliza a tecnologia para reduzir as distâncias e leva a excelência médica do Hospital Israelita Albert Einstein para outros hospitais.

A comunicação entre os profissionais dos dois hospitais se dará por meio de videoconferência, com frequência diária no período da manhã. Em tempo real, o médico intensivista ou outros especialistas em São Paulo poderão ver o paciente em seu leito em Itapetininga.

Segundo nota à imprensa distribuyida pela Assessoria de Imprensa da Unimed itapetiningana, “os benefícios dessa comunicação são inúmeros, entre eles a uniformização de condutas e protocolos; apoio na tomada de decisão dos nossos profissionais; apoio nos procedimentos em casos agudos com auxílio dos protocolos de tratamento adotados no Einstein; transferência de conhecimento, entre outros”.

No último dia 14, a equipe do Einstein esteve em Itapetininga. O presidente da cooperativa, Dr. Marcos de Almeida Cunha e o coordenador da UTI do hospital, Dr. José Mauro Cafundó Moraes, junto com a equipe de enfermagem, receberam a equipe médica e técnica do Serviço de Telemedicina do Einstein. No período da tarde, os enfermeiros passaram por um treinamento para capacitação ao projeto.

Ainda segundo a nota de imprensa, trata de “um grande avanço para o Hospital Dr. José Silva Dantas Filho e uma oportunidade extraordinária de troca de experiência, que trará mais benefícios e proporcionará mais segurança para os pacientes do hospital da Unimed Itapetininga”.

 

Tags: