Unidade Móvel de Panificação do Via Rápida já está em Capão Bonito

16/05/2017 15:20

O OBJETIVO DO GOVERNO É A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

A qualificação profissional é um fator fundamental e estratégico para se avançar na geração de emprego e renda.

Através  da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Programa Via Rápida Emprego, Capão Bonito terá o curso de panificação.

A unidade móvel (foto) chegou à cidade na semana passada e está estacionada na praça Cunha Bueno, em frente à Prefeitura.

O programa – O ‘Via Rápida Emprego’ tem como meta promover o aumento de competitividade da economia paulista mediante a qualificação e formação profissional dos trabalhadores residentes no Estado de São Paulo e também preparar a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

“Através dos cursos se aumenta a probabilidade de obtenção de trabalho e de geração ou elevação de renda, reduzindo os níveis de desemprego e subemprego; além disso contribui para o desenvolvimento local e regional”, destacou o secretário Marcelo Varela.

O público-alvo do programa são pessoas maiores de 16 anos e é dada prioridade aos candidatos que estejam desempregados, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.

Tags: