Uma noite muito especial para a Literatura Infantil: o lançamento do livro ‘Bilo: a salvadora de livros’, do escritor Élcio Mário Pinto

22/04/2018 21:47

“No dia em que o Brasil comemora o Livro Infantil e o nascimento de Monteiro Lobato (1882-1948), festejamos o amor à leitura e à Literatura com este lançamento.”

 

Na memorável noite de 18 de abril de 2018, quarta-feira, no Estúdio Cultural LEXMEDIARE, em Sorocaba, lançamos nossa 34ª publicação – “Bilo: a salvadora de livros!”

No dia em que o Brasil comemora o Livro Infantil e o nascimento de Monteiro Lobato (1882-1948), festejamos o amor à leitura e à Literatura com este lançamento.

Aos amigos e parentes presentes, faço os maiores agradecimentos!

Beto, irmão do escritor Élcio Mário Pinto

Meu irmão Beto, que também é professor da Rede Pública Estadual de Ensino/SP, vindo de Itapetininga, trouxe-nos, além de sua visita, a alegria e a divulgação de nossos trabalhos literários. Disse-nos de seu orgulho por estar conosco numa noite dedicada à Literatura voltada às crianças.

 

 

O escritor e editor do ROL Sergio Diniz

Sergio Diniz, editor do Jornal ROL, discursou sobre a importância da Literatura para crianças e do quanto realizamos, seguindo os passos do grande brasileiro Monteiro Lobato.

 

 

A poetisa e cerimonialista Ana Cristina

Ana Cristina, já com 14 anos, poetisa, foi de uma maestria admirável em suas palavras de incentivo, amizade e aposta em nossas ações literárias!

 

 

O ilustrador e cerimonialista Caique Ferraz

Caique Ferraz, 15 anos, o ilustrador, até me questionou sobre a importância das crianças em meus escritos. A ele, fiz questão de responder, como diria outro grande brasileiro, Ariano Suassuna, que é na infância que o escritor “nasce”. E eu, como Suassuna, também “bebo” na imaginação daquele período.

 

 

Henrique, pai de Ana Cristina, perguntou-me sobre os sentimentos, enquanto ouvia o discurso de Adriana Rocha, minha esposa e apoiadora cultural. E a resposta que ofereci foi a mais genuína: sinto uma verdadeira revolução de dentro para fora, como incentivo e entusiasmo!

Adriana Rocha, esposa e apoiadora cultural do autor

Adriana Rocha, por sua vez, comentou sobre o acompanhar que realiza em meu cotidiano. Verdadeiramente, é com ela que compartilho a imaginação da infância nas letras embaladas pelas madrugadas. Nelas, prosa e poesia nadam como fazem os peixes em mar aberto. Para essas águas de letras, lá vou eu com Adriana!

 

 

Romir Ferraz, na primeira fila, de camisa azul

Romir Ferraz, pai de Caique, impressionou-se com nossa trajetória literária, iniciada em 2013, como bem lembrou Sergio Diniz, e disse-nos do quanto passou a acreditar nos trabalhos assumidos por seu filho. Como amigo e parceiro, sente-se orgulhoso pela participação de toda a sua família.

 

 

Delso da Costa

Delso da Costa, acompanhado por Eloina, sua esposa, empolgado pelas leituras das publicações, confessou que precisa nos acompanhar por mais tempo, relatando a todos, que a amizade se solidifica enquanto compartilhamos as crenças mais profundas de nossas vidas.

 

 

Andrea Rodrigues e seu marido, Henrique Rodrigues,

Andréa Rodrigues, mãe de Ana Cristina, disse de sua alegria e confiança. Agradeceu pelo que compartilhamos com sua filha e sua família. A ela, Romir fez coro, referindo-se a Caique. Andréa foi presença de sorriso na noite literária!

 

Enquanto fotografava todos os nossos passos, Patrícia Ferraz nos oferecia alegria e beleza, sinceridade e confiança em mais um encontro literário de festa! A ela, somaram-se Matheus e Elizabete. Ele, amigo de infância de Caique, que o chamava de “Mateuso” e ela, mãe do ilustrador e de Patrícia.

Pelo Jornal Região Online – ROL – de Itapetininga, na pessoa de seu 1º editor, Hélio Rubens, nossos agradecimentos, que também se estendem aos demais apoiadores culturais: Fotos JJ, de José Alberto, Janete de Fred; Academia Votorantinense de Letras, Artes e História – AVLAH e Primeira Câmara de Mediação e Arbitragem de Itapetininga e Região, LEXMEDIARE Ltda.

Faço questão de destacar, que – “Bilo: a salvadora de livros!” é minha primeira publicação totalmente colorida, pelo Grupo Editorial Scortecci, de São Paulo capital.

Aos presentes e a todos que nos apoiaram em mais este trabalho, muitíssimo obrigado!

Aos nossos amigos leitores, em primeiríssima mão, anuncio: estaremos na 25ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo:

  • 07/08/2018.
  • Terça-feira.
  • Das 15h00 às 17h00.

Com “Bilo”, vamos à Bienal!

 ÉLCIO MÁRIO PINTO, escritor.

Outros flashes do lançamento:

   

   

   

 

 

 

Tags: