UM VIADUTO DE GRANDE IMPORTANCIA SEM LUZ EM ITAPETININGA

24/05/2015 16:06

Viaduto está sem luz há oito anos, e usuários caminham com lanternas

 Buracos ainda atrapalham quem passa sobre a Raposo Tavares (SP-270).
Prefeitura informou que fará uma reunião com concessionária responsável.

Do G1 Itapetininga e RegiãoTransito

Um viaduto sobre a Rodovia Raposo Tavares (SP-270), no bairro Vila Nastri, em Itapetininga(SP), causa transtornos aos usuários devido à falta de iluminação e buracos. O acesso fica difícil para quem precisa passar pelo local. E o pior é que o problema existe há 8 anos. O risco de ser assaltado e se machucar é grande. Pedestres só caminham com a ajuda de uma lanterna.

A prefeitura informou que a Secretaria de Obras e Serviços solicitou uma reunião com a área técnica da concessionária que administra a rodovia para definir os parâmetros ideais de iluminação para o viaduto. O encontro deve ocorrer na semana que vem.

Ponte sobre a Raposo Tavares está sem iluminação há 8 anos (Foto: Reprodução/ TV TEM)Viaduto sobre a Raposo Tavares está sem luz
há mais de 8 anos (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Já a empresa responsável informou que a altura do poste e a especificação da luminária devem seguir o projeto elaborado pela prefeitura e já aprovado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

A moradora Elizinha Ramos ainda está se recuperando da queda sofreu no início do mês. Ela faz caminhada no local e torceu o pé em um dos buracos enquanto passava pela passarela da ponte. “Se tivesse iluminação eu não caía, não tinha torcido o pé e machucado a mão. Pedi ajuda, mas como é escuro ninguém parou. Fui caminhando sozinha até em casa”, afirma a cabeleireira.

Em 2007, a TV TEM mostrou a falta de iluminação no local. Oito anos depois, a situação é mesma. Muita escuridão e dificuldade para quem precisa passar por ali. O funcionário público Celso Nicolau faz caminhada com a mulher toda semana. “Não dá para ver quase nada da pista”, afirmou.

Tags: