Um filme árabe será exibido pelo Cine Clube de Itapetininga no domingo dia 22

16/01/2017 12:14

 Filme A cor do paraiso 5‘A COR DO PARAÍSO’ é o nome do filme que será exibido pelo Cine Clube de Itapetininga, em parceria com a Secretaria de Cultura

O coordenador do Cine Clube, Angelo Lourival Ricchetti, está convidando para todos assistirem ao filme ‘A COR DO PARAÍSO’, do cineasta do Irã Majid Majidid.
A exibição é gratuita e realizada pelo Cine Clube Antonio Luiz Pedroso Ballint, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Itapetininga.
O filme será exibido no domingo, 22 de janeiro, às 15h30, no Auditório Abílio Victor, à Praça 09 de julho, 518 Centro.
Após a exibição haverá sorteio de livro e roda de conversa sobre o filme com as pessoas presentes.
Faça suas reservas pelo celular 15 9 9171 7672 e pelo Facebook com Angelo Lourival Ricchetti.
Não há limite de idade para assistir este filme.
De acordo com a psicóloga e Gestalterapeuta Patrícia Simone Santos, “A Cor do Paraíso narra a comovente história de Mohammad, um menino cego que mora numa escola para deficientes. Com a chegada das férias, ele espera passar algum tempo com as irmãs, a avó e o pai no vilarejo onde mora a família. Viúvo, o pai encontra-se com dois problemas em relação ao filho: não tem mais condições de mantê-lo na escola especial, e pretende se casar novamente e o menino deficiente é como um obstáculo para isso. Por isso, não quer que ele passe as férias em casa, mas junto a um marceneiro cego que pode tomar o menino como aprendiz. O filme gira em torno desta delicada relação entre pai e filho, dos laços de família e da sensibilidade do menino cego. Mohammad é um garoto muito vivo que tem uma enorme sensibilidade. Seu jeito simples de “ver o mundo” é uma lição de vida.”.
 
Tags: