Ufscar de Buri fecha parceria com UAB Polo Itapetininga

03/05/2017 14:07

Encontros serão realizados na sede da UAB

 

Professores doutores da Ufscar (Universidade Federal de São Carlos) da unidade de Buri, Campus Lagoa do Sino, participaram de uma audiência com a Prefeita Simone Marquetto, realizada no Gabinete. O objetivo do encontro foi fechar uma parceria entre a unidade e a UAB (Universidade Aberta do Brasil) Polo Itapetininga para a realização de encontros que serão organizados na sede da instituição do município.

Palestras e workshops devem ser realizados nas áreas de educação, meio ambiente, agricultura e agronegócio. O encontro, ainda, contou com a presença da diretora do UAB Polo Itapetininga, Rosângela Nery, da Secretária da Educação, Gislene Roberto e dos representantes do Presidente da Câmara Municipal.

De acordo com a diretora da UAB, a parceria entre as universidades foi possível graças a união já existente entre o Polo Itapetininga e a Ufscar de São Carlos. “Esta união favorece que outros campi da universidade estreitem parcerias com o município”, explicou.

 

Sobre a UAB

A UAB é um programa do Ministério da Educação (MEC), gerido pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) e pela Secretaria de Educação a Distância (SEED).

 

O sistema UAB permite ensino para todos, pois por meio do Polo dissemina e edifica o ensino a distância na democratização, expansão e interiorização da oferta de Ensino Superior Público, gratuito e de qualidade, para Itapetininga e Região.

 

A educação a distância é uma forma de ensino que possibilita a autoaprendizagem, com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, apresentados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação.  O Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) é uma política pública instituída em 2006.

Tags: