Théo Siqueira de Proença Singh, de 11 anos, vence o XVII Concurso de Piano ‘Souza Lima’ 2018

03/12/2018 18:28

Théo, com os pais Adriane e Ronnie Singh

O jovem pianista, além de classificar-se em 1º Lugar, recebeu Menção Honrosa como o Melhor Prêmio de Música Brasileira do concurso

Théo Siqueira classificou-se em 1º Lugar no  XVII Concurso de Piano ‘Souza Lima’ 2018, interpretando composições de Schumann (OP.68 – The Happy Farmer); Villa-Lobos (1,2 Angolinhas), Chopin (Valse – OP. 69, Nº 2), Kabalevsky (Variações On a Slovakian Folk Song).

Além da classificação, recebeu Menção Honrosa como Melhor Prêmio de Música Brasileira do concurso.

A professora Míriam Jáki

A música faz parte da vida de Théo desde bebezinho, quando iniciou aulas de musicalização infantil. Com 7 anos, passou a se interessar pelo piano e, a partir de 2016, iniciou as aulas com a professora e multi musicista votorantinense Míriam Corrêa Jáki, a qual, acompanhando as apresentações, destacou o grau de dificuldade e a qualidade dos participantes. Em relação à performance e o êxito de Théo, não escondeu o orgulho pelo aluno, destacando o empenho dele nos estudos e o senso de responsabilidade.

Théo, segundo sua mãe, é uma criança muito sensível, empática e curiosa. É bastante sociável, embora um pouco reservado num primeiro momento.

Ele estuda no 5º ano da Escola Bilíngue Maple Bear, revelando-se  um excelente aluno.

Além do piano, faz aulas de alemão, tênis, basquete e taekwondo, tendo alcançado, neste esporte, a faixa ponta preta. Gosta muito de ler, ouvir música e brincar com seu cachorro.

A apresentação de Théo:

E pra fechar com chave de ouro : Kabalevsky – Variações on a Slovakian Folk Song! Concurso de Piano do Conservatório Souza Lima ! Primeiro lugar ! Theo Siqueira de Proença Singh ! 🌟❤️🎹🎼

Posted by Adriane Singh on Monday, December 3, 2018

Tags: