Teatro Escola Mario Persico

04/04/2019 08:09

Inaugurado em fevereiro de 2013, o Teatro Escola Mario Persico foi idealizado como um local para capacitação profissional de atores e também de iniciação para crianças e adultos

Inaugurado em fevereiro de 2013, o Teatro Escola Mario Persico foi idealizado como um local para capacitação profissional de atores e também de iniciação para crianças e adultos. Nesse mesmo ano, em agosto o espaço passou a funcionar como teatro aos finais de semana.

E mostrou fôlego. Dois anos depois abriu o salão de baixo, que também é usado para apresentações teatrais. Desse modo, o fôlego do local foi ampliado e já chegou a apresentar de três a quatro espetáculos por final de semana.

Mas, numa soma simples e até inferior à realidade praticada aqui neste espaço cultural, vamos calcular apenas um espetáculo aos sábados e um aos domingos. Muito bem, isto resultaria em 08 espetáculos por mês, o que resultaria 96 ao ano, em cinco anos isso se transformaria em 480 espetáculos apresentados. Digo resultaria, porque dois espetáculos por final de semana é uma conta por baixo. Então, sabemos que já passamos de 500 espetáculos nestes cinco anos de existência e isso nos orgulha imensamente. Primeiro porque fazemos por amor ao teatro. Na maioria das vezes na raça mesmo. Sem verba, sem apoio. E assim conseguimos bater locais de grande porte e estrutura como SESC. SESI, TEATRO MUNICIPAL, que não apresentam nem de longe uma programação continua de espetáculos que toma todos os finais de semana.

Isso mostra que basta vontade. E essa vontade com certeza é um ato politico que faz acontecer. Fazemos teatro e exibimos teatro faça chuva ou faça sol.

As pessoas já começam a se habituar e, muitas vezes, elas chegam sem saber que espetáculo acontecerá àquela noite. Mas sabem que terá apresentação. Tudo isso é muito gratificante, pois sabemos que estamos construindo uma história teatral e mesmo alterando o panorama cultural da cidade.

 

Mario Persico – mariopersico@ciaclassicaderepertorio.com.br

Tags: