Teatro Escola Mario Persico apresenta o espetáculo ‘Cordel do Chapeuzinho e o Lobo’

07/11/2018 12:44

A peça trabalha o mito infantil de Chapeuzinho Vermelho dentro de uma concepção politicamente correta e com enfoque no meio ambiente e ecologia.

A apresentação ocorrerá no  dia 11 (domingo), às 17h

 

A peça trabalha o mito infantil de Chapeuzinho Vermelho dentro de uma concepção politicamente correta e com enfoque no meio ambiente e ecologia.

A estória do Chapeuzinho Vermelho tem muitas versões. “A imagem de uma menina ‘inocente’ e encantadora sendo engolida por um lobo deixa uma marca indelével na mente.”

A versão mais popular deste conto é a assinada pelos Irmãos Grimm: Chapeuzinho e a vovó voltam a viver e o lobo sai castigado exemplarmente.

Perrault foi quem escreveu a primeira versão deste conto: ‘Capinha Vermelha’. O especialista em contos infantis mais abalizado, Andrew Lang, opina que se todas as versões de Chapeuzinho Vermelho terminassem como a versão de Perrault terminou, seria melhor que as abandonássemos. Foi com os Irmãos Grimm que este conto teve a sua salvação e se transformou no conto de fadas mais divulgado dentre todos eles.

O espetáculo que parte do mito infantil de Chapeuzinho Vermelho trazendo a história para o agreste brasileiro numa alusão às histórias de cordel e inverte a polaridade tentando uma visão mais politicamente adequada aos novos tempos. O lobo está longe de ser o vilão absoluto. Na verdade é um velho que foge do zoológico para vir morrer em sua caatinga natal. O vilão aqui é o homem, mais especificamente na representação do caçador, aqui transformado em dois atrapalhados e divertidos clowns.

O espetáculo, embora infanto-juvenil em sua concepção, acabou virando uma peça para todas as idades, pois tanto adultos quanto crianças acabam se divertindo com a história desse lobo velho que volta para sua catinga natal para morrer junto aos seus e acaba sendo ajudado pela menina Chapeuzinho Vermelho que o ajuda a se livrar dos terríveis caçadores que o perseguem.

Serviço:

Espetáculo: Cordel do Chapeuzinho e o Lobo

Local: Teatro Escola Mario Persico

Endereço: Rua da Penha, 823, 3º andar – Centro

Data: 11/1/2018

Horário: 17h00

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00

Observação: Pagam meia entrada, estudantes, Professores, Terceira Idade, e todos ingressos Antecipados ou Reservados

Atendimento: 30351566 de terça a sexta das13h00 as 18h00 e sábado das 09h00 as 15h00

 

Tags: