Teatro Escola Mario Persico apresenta neste sábado (23) e domingo (24), às 20h, o espetáculo ‘As Faces de um Anjo’

21/02/2019 10:52

A nova montagem da Cia Clássica de Repertório foi agraciada com o Edital de Formação da Prefeitura Municipal de Sorocaba – Secretaria de Cultura e Turismo, que premiou o Projeto Ator em Construção que durante todo o ano de 2018 aconteceu no Teatro Escola Mario Persico

A nova montagem da Cia Clássica de Repertório foi agraciada com o Edital de Formação da Prefeitura Municipal de Sorocaba – Secretaria de Cultura e Turismo, que premiou o Projeto Ator em Construção que durante todo o ano de 2018 aconteceu no Teatro Escola Mario Persico, sede da Cia Clássica de Repertório e que terminou com três montagens distintas dirigidas por Mario Persico, Tiske Reis e Marcos Sanson. Veredas da Salvação, com base no texto potente de Jorge Andrade foi o primeiro que veio à cena com direção de Mario Persico. Depois estreou O Caminho do Poço da Lágrimas dirigido por Tiske Reis e, agora, As Faces de Um Anjo, sob a direção de Marcos Sanson.

O título vem da biografia de Nelson Rodrigues, O Anjo Pornográfico. O espetáculo costura algumas crônicas de A Vida Como Ela É… que Nelson publicava no jornal A Última Hora.

A Vida como Ela é… foram uma série de crônicas escritas por Nelson Rodrigues, um dos maiores escritores brasileiros do século XX, durante os anos de 1950 a 1961. A Vida como Ela é… era o nome da coluna diária do escritor na Última HoraSamuel Wainer, proprietário do jornal, queria que Nelson Rodrigues, já consagrado pela peça Vestido de Noiva, retratasse uma história da vida real. As crônicas geralmente giravam em torno do adultério, do pecado, dos desejos e da moral, causando escândalo.

A montagem adaptou para o palco as crônicas O Delicado, Fruto do Amor, O Decote e O Anjo

Participam da montagem os atores Debora Julia, Deverson Giovane Alves, Paulo Hashiguchi, Henrique Paschoal, Rafael A. Ferreira, Wallefi Fernandes, Isabela Oliveira T. Antunes, Haliny Silvério Pereira, Bianca Biondo da Costa, Alexia Soler Ribeiro, Camila Aparecida Martins, Silvana Baer, Fátima Vitória O. Fortunato, Dayny Mendes, Michele Fernanda Mariano.

Serviço:

Espetáculo: As Faces de Um Anjo

Local: Teatro Escola Mario Persico

Horário: 20h00

Data: 23 e 24/02/2019 (Sábado e domingo)

Endereço: Rua da Penha, 823

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00

Indicação Etária: 14 anos

Tags: