Tatui já prepara seu aniversário, que será em agosto

15/05/2019 22:42

 

COMPANHIA ST DNC REALIZARÁ A 4ª EDIÇÃO DO
FESTIVAL #MOVIMENTA, EM COMEMORAÇÃO AOS 193 ANOS DE TATUÍ

A Cia. ST DNC, com apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e do Centro de Artes e Esportes Unificados Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires (CEU das Artes), realizará, no dia 9 de agosto, a 4ª edição do festival #MOVIMENTA, que fará parte da programação do 193º aniversário de Tatuí.

O Festival de Movimentos Urbanos de Tatuí acontece todos os anos, e é o maior projeto realizado pela Cia. ST DNC, que está há 4 anos em atividade, desenvolvendo projetos de base comunitária, de caráter não-competitivo e sem fins lucrativos.

A mostra, não competitiva, tem o objetivo de tornar possível a troca de experiências e a divulgação de trabalhos artísticos entre artistas do município e da região. Ela é apresentada pela drag queen e bailarina Diddy (Diego Figueiredo) desde a primeira edição, focando na diversidade e no respeito, abrangendo todas as culturas.

Em sua história, artistas de diversas cidades da região já participaram do festival, e neste ano, a expectativa dos organizadores é de que o número de participantes seja ainda maior, pois todos os inscritos serão concentrados em um único dia, porém, com o horário estendido.

Mat Kaytan, diretor da Cia ST DNC, diz que “Tatuí é uma cidade cultural, e esse movimento deve ser cada vez maior e abranger, inclusive, a minoria”. Ainda de acordo com o diretor da Companhia, a razão de o evento ser realizado na Praça da Matriz, em um fim de semana de aniversário da cidade, é “que, deste modo, todos podem entrar em contato com a arte da dança”, completou.

O festival terá início às 18h do dia 9 de agosto (sexta-feira), na Praça da Matriz, com a categoria infantil e com participações especiais.

    Como participar – As inscrições terão início no dia 1º de junho, e terminarão no dia 26 de julho. Todas as modalidades e gêneros de dança, com classificação indicativa livre, poderão ser inscritas no evento.

O regulamento e a ficha de inscrição devem ser solicitados pela página da Companhia ST DNC no Facebook. Após o preenchimento, a ficha deve ser enviada para o e-mail da Companhia: stdnc.tatui@gmail.com.

Outras informações sobre o festival e os workshops podem ser encontradas na página da Companhia no Facebook: www.facebook.com/stdnc.cia ou pelo WhatsApp: (15) 9-9842-4870.

 

FOTO: Uma das formações da Cia. ST DNC

Tags: