Sônyah Moreira: ‘ ROL de amizades’

16/04/2017 19:24

Sônyah Moreira: ‘ROL de Amizades’

No dia 22 de abril, esse Portal de Notícias Culturais e das Amizades chamado ROL, completará 23 anos de existência.

2+2+2+3 = 9.

Trata-se apenas de uma brincadeira, pois não sou numeróloga, porém, como acredito que não há coincidências em nada, vou transcrever o que diz a numerologia sobre o número 9 (www.planetaesoterico.com.br/numerologia):

Simbologia:

Número 9: Inspiração
Símbolo: três triângulos
Planeta: Marte
Cores: vermelho e branco
Elemento: ar
Metal: ferro
Pedras: granada e ágata
Perfume/aroma: mel
Profissões: médico, enfermeiro, advogado, escritor, ator, dançarino, ou realizando trabalhos com a comunidade e filantrópicos.

  • O número 9 é o final de um ciclo e começo de outro. Este número está associado ao altruísmo, à fraternidade e espiritualidade. O que compreende. Palavra chave: Realização, universalidade, abnegação, compaixão. O nove representa a realização total do homem com todas as suas aspirações atendidas e seus desejos satisfeitos. Ele é capaz de dedicar-se ao amor universal, incondicional por tudo e por todos. Busca a perfeição. Este número representa a mais alta forma do amor universal. É o número da grande sabedoria e poder espiritual, já que contém a experiência de todos os números anteriores. Representa a plenitude espiritual. Associa-se à totalidade e à conclusão.
  • Este número caracteriza pessoas humanitárias, criativas, solidárias, artistas, com feição para a escrita, românticas, animadas, simpáticas, persistentes, generosas e sentimentalistas. Contudo, também são possessivas, têm uma excessiva adoração pela sua pessoa e são consumistas desmedidas. São pessoas que se preocupam com outras pessoas e seus direitos. Possuem muitos talentos, fazem de tudo para alcançar seus objetivos, mas nunca tiram vantagem de seu sucesso. Otimista, carismática e cheia de vitalidade, a pessoa de personalidade Nove aparenta ter gênio forte, mas na verdade é muito compreensiva e generosa. Elogia tudo que é bem feito, mas não esconde o que sente quanto à incompetência ou preguiça.

 Missão a cumprir: Ter a finalidade de desenvolver o amor universal, a compreensão e a compaixão.

Incrível como o ROL nessa brincadeira se assemelha a tudo isso que dizem sobre o número 9.

De minha parte posso dizer que a compreensão de seu editor, o jornalista Helio Rubens de Arruda e Miranda, quanto à minha aceitação como colunista do ROL foi simplesmente magnífica, pois, há um ano tive a iniciativa de enviar meus textos para o jornal e, desde então, todos os textos encaminhados foram publicados.

Estou ainda engatinhando na Arte de Escrever, mas com todo o apoio do Editor Helio Rubens e demais colegas colunistas que, com seus textos, contribuem para a excelência literária do ROL, motivo pelo qual é muito gratificante fazer parte desse ROL das amizades!

Parabéns ROL, pelos seus 23 anos de existência! Desejo participar por muitos anos deste seleto grupo de pessoas especiais, que fazem do ROL um divulgador de sonhos do intelecto e dos sentimentos mais profundos dos seres humanos, em sua essência, divinos!

Sônyah Moreira

Tags: