Sônyah Moreira: ‘O que nos move são ideias e não hierarquia!’

12/04/2018 07:51

“As ideias são o que nos move; é preciso  hierarquia, sem dúvida, porém, só ela não fará com que as coisas cotidianamente funcionem.”

 

O que nos move são ideias e não hierarquia!

Percebemos ao longo de nossas vidas a enorme quantidade de pessoas aferradas à hierarquia, o “eu” que manda sem qualquer cuidado, infesta as instituições.

Já dizia um provérbio português: “cachorro com dois donos, acaba por morrer de fome”, é exatamente isso que acontece em um lugar onde muitos mandam, ou pensam que mandam, normalmente quem acha que manda, tem pouco conhecimento técnico,  e usa o autoritarismo frenético para amedrontar.

Perceba que a hierarquia é necessária, numa tribo indígena, por exemplo, existe apenas um cacique!

As ideias são o que nos movem; é preciso  hierarquia, sem dúvida, porém, só ela não fará com que as coisas cotidianamente funcionem.

Todos podemos em algum momento nos calar diante de desmandos e incoerências, todavia, haverá o momento  em que a situação confortável se transformará em incomodo, é exatamente neste instante, que você apertará o botão do “FUCK”.

Ressalto a necessidade de haver consenso e respeito, entre comandantes e comandados, porém, passar por cima de tudo que se acredita, abrir mão de seus valores, isso não poderá perdurar para sempre, tenha absoluta certeza, que o momento da revelia chegará.

O que nos mantêm vivos são as idéias e o que acreditamos, divergir é saudável, “unanimidade é burra” e pode levar milhões de pessoas ao holocausto.

Mas não podemos mover ninguém em um carro com dois volantes, há necessidade de o comando estar apenas em uma mão!

Rebele-se! Porém, não se esqueça:  o cachorro precisa de carinho de todos, mas apenas um dono!

FUCK!

 

Sônyah Moreira – sonyah.moreira@gmail.com

Tags: