Sônyah Moreira: ‘Encantos apaixonados’

16/01/2020 11:31

Sônyah Moreira

Encantos apaixonados

Um novo ano começa, com muitas perspectivas, umas boas, outras nem tanto. Esperanças renovadas, expectativas a vida é assim mesmo, sempre um recomeço.

Podemos apagar  o passado e recomeçar? Talvez, não seja necessária uma medida tão drástica! Na verdade, isto seria  impossível. A bagagem que trazemos ao longo de nossas vidas, não pode mais ser desfeita e nem reescrita.

Encantar-se a cada dia,  ao longo dos anos deixa de ser prioridade, vamos levando a vida como se a felicidade fosse um tesouro destinado apenas aos deuses.

Levamos a vida muito  a sério,  não nos permitimos relaxar, não dá! Lá fora a guerra diária pela sobrevivência digna, não nos deixa esquecer quais nossos reais compromissos.

Estar apaixonadamente encantado deveria ficar reservado apenas aos contos românticos, não deveria ousar sair das paginas amareladas dos livros.

A vida dentro da ficção transcorre meio  sem obstáculos, e mesmo que os encontremos pelo caminho dentro da fantasia, a transposição se faz com facilidade. Aqui  fora, a coisa pega!

Encantos, encontros, paixões, tudo junto e misturado, deixemos  a realidade fora, como se os minutos pudessem se tornar eternos, se perder num abraço apertado sem compromisso.

Viver na fantasia por algumas horas apenas, nos faz acreditar que a vida vale cada segundo,  isso nos   faz valorizar cada pedacinho de nossa história real.

Que tal sair da casinha de vez em quando? Sonhar, viajar nos contos de fadas, nos romances açucarados, amores platônicos, que só podem  existir em mentes sonhadoras e românticas.

Encantos, recantos, reencontros, simplesmente paixão!

 

Sônyah Moreira

sonyah.moreira@gmail.com

Tags: