Sônyah Moreira: Aos amigos a lei…

13/08/2019 08:06

Sônyah Moreira

Aos amigos a lei…

imagem DIREITO

Com certeza vocês já ouviram esta celebre frase! “Aos amigos a lei, aos inimigos o rigor da lei!

Trocando em miúdos, quer dizer:  Dois pesos e duas medidas. Para alguns se cumpra as regras, para outros… Depende!

O mundo está cada dia mais obtuso, nada mais aborrecido que ver favorecimentos e privilégios, pessoas que usam de cargos ou influencia para obter vantagens.

O que faz  um lugar bom para o  convívio social ou  profissional é justamente a justeza das ações, igualdade de deveres e direitos.

É decepcionante perceber que para alguns não se admite qualquer  tipo de falha,  e para outros a impunidade se perpetua a cada dia.

Somos algozes de nós mesmos ao buscar consciência em todas as nossas ações, procurando sempre  a retidão no  comportamento.

Talvez por obrigação, ou herança de nossa educação, dizemos que ser honesto é normal. Frase antiga que no presente, pode vir acompanhada por um…  Depende!

Tempos vindouros, com sentenças apocalípticas, onde o futuro será dos espertos,  manipuladores e aproveitadores de pessoas ingênuas e incautas.

Saudades de outrora, quando regras eram seguidas, leis respeitadas, sem distinção, sem o chamado,  dois pesos e duas medidas.

Igualdade, justiça e liberdade, não podem ser meras palavras; e sim diretrizes para a vida,  com    perspectiva  de conduta ilibada, onde o certo e o errado coexistem cada qual em seu devido lugar.

Aos amigos a lei, aos inimigos o rigor da lei!

 

Sônyah Moreira    sonyah.moreira@gmail.com

Tags: