Sônyah Moreira: ’33’

29/11/2019 11:24

Sônya Moreira

33*

Número 33, além da simbologia incrustada nesses algarismos, como a idade em que Jesus Cristo foi ao calvário, há também o lado místico da numerologia.

Sem dúvidas,  podemos explorá-los com nuances de misticismo e mistérios de maneira impar, todavia, deixemos esta veia para os magos especialistas em numerologias e simbologias.

Onde pretendo chegar com o número 33? Simples!

Um país onde a maioria da população vive com uma renda per capita, de menos de 800,00, ao ler  as palavras de um cônjuge de deputado, em que, passa por “perrengues” com um salário de 33 mil, é pra rir ou chorar?

Bem, como tenho um lado Polyana, escolho rir e uso de minha precária capacidade de escritora para tal feito.

Os 33 mil, descritos em folha de pagamento de nosso nobre deputado, não contempla as ajudas de custo, de moradia, alimentação, combustível, vale terno, que com tudo isso  pode ultrapassar os 40 mil ah! Quase ia me esquecendo,   da  ajuda funerária, caso o mesmo venha a falecer.

Povo de meu Brasil varonil! Será que essas pessoas estão desinformadas da atual situação econômica e financeira pela qual passa nosso amado país?

O circo é enorme, tem o tamanho de um continente, com um contingente de 200 milhões de palhaços, que por sinal, pagam essas mordomias aos senhores governantes, literalmente com sangue e suor de seus rostos, que frase bíblica!

Gente! Sem drama, o ano acabando! O  carnaval chegando, e assim seguiremos como sempre há 500 anos!

A senzala cuidando da casa grande, provendo seus senhores de luxo,  riqueza, e belíssimas viagens de réveillon  para o exterior, e tudo  à custa do sangue de seu povo escravizado há séculos.

E lembrando a digníssima senhora, que  os 200 milhões de palhaços, além de se equilibrar no picadeiro do imenso circo, podem de muito bom grado, dar-lhes uma consultoria financeira, ensinando-a a viver com os míseros 33 mil mensais! Vai por mim, essa turma iria mostrar o milagre da multiplicação dos pães.

Ah! Sim para quem quiser rir,  ou, talvez,  chorar, segue  abaixo endereço eletrônico  da fatídica notícia.

 

* https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/11/28/heloisa-diz-que-passa-perrengues-com-eduardo-bolsonaro-para-economizar.htm

 

Sônyah Moreira

   sonyah.moreira@gmail.com

Tags: