Show PRISMAH continua temporada em Sorocaba

07/08/2018 12:31

Foto Alvaro Ramos

Depois de circular por várias cidades no interior de São Paulo com o apoio do prêmio PROAC Circulação Musical, a cantora e compositora Marcia Mah continua a temporada do show PRISMAH – um olhar sobre o corpo da voz, no teatro do SESI Sorocaba neste
sábado dia 11 às 20h00

 

Depois de circular por várias cidades no interior de São Paulo com o apoio do prêmio PROAC Circulação Musical, a cantora e compositora Marcia Mah continua a temporada do show PRISMAH – um olhar sobre o corpo da voz, no teatro do SESI Sorocaba neste sábado dia 11 às 20h00.

O espetáculo é uma espécie de discurso musical da figura do Eu Lírico, que parte da percepção filosófica do ato de cantar para mergulhar nas diversas ambiências da voz e dos signos que envolvem a comunicação oral.

Criando músicas que vão além do caráter autobiográfico, propõe um olhar transversal sobre a musicalidade humana, onde a gama de expressões da voz cantada se apresenta numa perspectiva
poética como um prisma que revela a aquarela de timbres e sentimentos de diferentes cânticos. O cantar aqui transcende a melodia e passa a ser fonte de conhecimento de si e do mundo.

O espetáculo áudio-visual investe na pluralidade da MPB convidando a plateia a desfrutar a miscelânea musical e remexer o expectador ao transformar sonoridades e questionamentos. O elenco conta com Bruno Cavalvante (arranjos e guitarra), Luiz Anthony (baixo), Ítalo Ribeiro (bateria) e Teo Ponciano (VJ).

Marcia Mah, é cantora, compositora e pesquisadora musical formada em canto lírico e MPB/JAZZ, já se apresentou como solista em concertos sinfônicos e atriz em grupos de teatro, atua como diretora artística em projetos de arte educação, festivais e mostras de música. Lançou 4 álbuns: Apanhado, Choro Canção, Lalaiá e Prismah, e se apresenta pelo país e pela Europa.

Influenciada por artistas que rompem com a canção convencional e performam com outras linguagens cênicas, aborda temas pouco explorados de forma inédita.

Ao traçar um paralelo entre a cor e o som, cada faixa do DVD reflete um aspecto da conexão do Eu Lírico com a vida, como nas músicas Profundo de mim, representada por tons vermelho, expressa a autocrítica e processo de criação do artista; em tom amarelo, Palavras reflete a linguagem verbal na ligação das
pessoas, Medusa, assim como na mitologia materializa as expressões e remete a extensão virtual da tecnologia (laranja), em Coisas, a ideia do desapego e o antagonismo do Ser e do Ter (verde); em azul Odoiá é a fuga, o inconsciente na figura da sereia; Relíquia em rosa, a idealização do amor romântico e em lilás, Cosmos Dança, representa a relação da voz com a espiritualidade. Os clipes do DVD, tem a direção de Ricardo Camargo e produção da F5, e foi um projeto contemplado em 2015 pela LINC Sorocaba.

O show Prismah circulou em espaços como o Museu da Imagem e do Som MIS e no Centro Cultural Unibes na capital, no litoral participou do festival de cenas teatrais de Santos FESCETE, Festa do Mar em Cananéia e Projeto Tamar Ubatuba, no interior esteve no Festival das Artes em Itu, Centro Cultural Casarão em Campinas e Festival de Inverno de Botucatu.

A apresentação acontece nesse sábado as 20hs no SESI Sorocaba, na rua Duque de Caxias, 494 – Bairro Mangal.

A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados no site ou uma hora antes.

Tags: