SESI de Itapetininga apresenta dia 8 uma releitura de Drácula, com entrada livre

07/12/2017 15:42

Resultado de imagem para cartaz drácula

ESPETÁCULO NO SESI ITAPETININGA FAZ RELEITURA DO CLÁSSICO DRÁCULA

A adaptação Carfax recria o universo imaginado por Bram Stocker, grande romancista e poeta inglês. A peça tem entrada gratuita e acontece no dia 8 de dezembro, às 20h.

Com a atmosfera gótica do mito que existe há 120 anos, o espetáculo Carfax faz uma livre adaptação da história do Drácula, o vampiro mais instigante da literatura, no dia 8 de dezembro, sexta, às 20h, no SESI Itapetininga.

A história gira em torno de Elisabeth e Vlad Tepes. Após ter recebido uma carta falsa dizendo que o amado havia morrido na guerra, Elisabeth se mata. Vlad, angustiado, renuncia a Deus e à igreja, jurando beber apenas sangue daquele momento em diante. A divindade o condena à sede eterna e, aquele que antes era um homem comum, torna-se o Drácula.

Toda a trama acontece no manicômio de Carfax, em meio à objetos cênicos que se ajustam ao contexto e complementam a história. Durante toda a peça, seis atores transitam entre o personagem e o narrador, mostrando ao público a mesma história sob óticas diferentes e, ao mesmo tempo, complementares.

Carfax é uma adaptação da companhia de teatro Tapanarca Mutatis Mutandis do clássico O Drácula, de Bram Stoker. Em 2013, a peça venceu o título de melhor espetáculo adulto no Mapa Cultural Paulista. O romance original foi lançado em 1897 e, este ano, completa o 120° aniversário.

Ficha técnica

Adaptação: Fábio Jurera| Elenco: Bianca Sbruzzi, Ellen Monteiro, Guilherme Carneiro, Lucas Bonini, Lucy Villar e Rafael Rodrigues |Operador de Som: Zairan Santos | Sonoplastia e Direção Geral: Fábio Jurera

 

SERVIÇO

Local: Teatro do SESI Itapetininga – Av. Padre Antônio Brunetti, 1360 – Vila Rio Branco – Itapetininga/SP

Capacidade: 246 lugares + 6 para cadeirantes

Duração: 45 minutos

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos

Modalidade: Infanto-juvenil

Gênero: Drama

Informações: 15 3275 7920

Entrada gratuita –Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.

Tags: