Sesc Sorocaba promove 3ª edição do festival online de música [REC]omeço: Entre redes, acordes e afetos

28/07/2021 18:46

O Sesc Sorocaba realiza no dia 31/7sábadoàs 17h, o festival de música online [REC]omeço: Entre redes, acordes e afetos, com bandas e artistas de Sorocaba e região, evento será transmitido ao vivo no canal do Youtube da unidade 

 Em sua 3ª edição, o evento reúne doze novas atrações, entre bandas e artistas solo, abrangendo uma variedade de estilos que vão do rap ao lo-fi, passando pelo samba, mpb, soul e a música alternativa. O festival apresenta nomes de destaque na cena musical regional, sempre privilegiando composições autorais de artistas com uma longa trajetória e novos artistas que correm pelos circuitos alternativos. 

 De acordo com Gilcemar Borges, técnico de programação da unidade, esta edição apresenta atrações que vão do introspectivo ao reflexivo. “Teremos o soul quase na linha lo-fi do cantor Camargo, o samba marcado do pessoal do Firma o Ponto, as batidas com mensagens impactantes do rapper Dabliueme, além dos medalhões da casa já conhecidos pelos palcos da cidade Julio Moura e Hugo Rafael”.
Além dos nomes já citados, o evento contará com shows especiais de Cláudia VolcovDon BettoGita LeãoIeda TerraJaquie LivinoNatalie Mess e Yá Rosa. Durante a transmissão o público também vai poder interagir via chat e conhecer mais sobre as ações que o Sesc Sorocaba vem realizando em ambiente online. 

[REC]OMEÇO: Entre redes, acordes e afetos 

Festival online de música que privilegia compositores e compositoras de Sorocaba e região, que representam uma importante cadeia produtiva à qual o Sesc Sorocaba sempre busca voltar seus olhares. O evento tem como objetivo fomentar a cena cultural de Sorocaba e região, já que tanto os artistas quanto o público foram duramente impactados pelo isolamento social imposto pelo novo coronavírus.

[REC]omeço – 3ª edição   

Entre redes, acordes e afetos  

Dia 31/7, sábado, às 17h   

Grátis. Livre  

Transmissão: ao vivo no canal do Youtube do Sesc Sorocaba 

 

+ informações 

+ AÇÃO URGENTE CONTRA A FOME   

Com o objetivo de ampliar a rede de solidariedade para levar comida às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Sesc São Paulo, em parceria com o Senac São Paulo, realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nas unidades do Sesc e Senac em todo o estado. São mais 100 pontos de coleta na capital, região metropolitana, interior e litoral. As doações são distribuídas às instituições sociais parceiras do Mesa Brasil Sesc, que repassam os itens para as 120 mil famílias assistidas. A Ação Urgente contra a Fome é uma iniciativa do Sesc São Paulo, por intermédio do Mesa Brasil Sesc, programa criado pela instituição há 26 anos que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta. O que doar: alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. O Sesc conscientiza a população sobre importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade. Saiba +

  

MESA BRASIL SESC SÃO PAULO     

Paralelamente à campanha Ação Urgente contra Fome, a rede de solidariedade que une empresas doadoras e instituições sociais cadastradas segue suas atividades, buscando onde sobra e entregando em lugares onde falta, contribuindo para a redução da condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos e a diminuição do desperdício de alimentos.  

      

Hoje, dezenove unidades do Sesc no estado – na capital, interior e litoral – operam o Mesa Brasil. As equipes responsáveis pela coleta e entrega diária de alimentos foram especialmente capacitadas para os protocolos de prevenção à Covid-19, com todas as informações e equipamentos de proteção individuais e coletivos necessários para evitar o contágio.     

Saiba+sescsp.org.br/mesabrasil  

Tags: