O espetáculo trata da infância e da velhice, dois lugares distantes e, ao mesmo tempo, próximos
No sábado, dia 20, às 20h, o Sesc Sorocaba traz o espetáculo de dança ‘Oroboro’ que tem concepção e coreografia de Alex Soares. Palavra de origem grega, cujo símbolo é representado por uma serpente que morde a própria cauda, Oroboro revela uma imagem sem começo ou fim.
O espetáculo trata da infância e da velhice, dois lugares distantes e, ao mesmo tempo, próximos. A trilha sonora é do contrabaixista Célio Barros, que procura evocar, por meio da música, lembranças escondidas no público. O retorno à infância e as relações entre as memórias vividas percorrem o tema da obra. A partir disso, Oroboro toca em questões da existência, como a presença e a ausência, que muitas vezes fogem ao nosso controle.
Não permitido ou recomendado para menores de 14 anos
20/07, às 20h
Garanta seu ingresso antecipadamente
Inteira: R$ 17,00
Meia: R$ 8,50
Sesc Sorocaba – Rua Barão de Piratininga, 555 – Jd. Faculdade
(15) 3332-9933
www.sescsp.org.br/sorocaba
Author: Sergio Diniz da Costa
SERGIO DINIZ DA COSTA, natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, radialista, revisor de livros, um dos editores do Jornal Cultural ROL e Editor de Literatura do Inter-NET Jornal. Autor dos livros: Elegantia juris: o argumento eloquente; Etéreas: meus devaneios poéticos; Etéreas: um novo horizonte; Pensamentos soltos na brisa das tardes - vols. 1 e 2; O menino que brincava nas nuvens e Mariposas e borboletas. Foi jurado nos seguintes concursos literários: Mapa Cultural do Estado de São Paulo (2007); 68.º Concurso Paulo Setúbal de poesias, contos e crônicas, promovido pela Prefeitura de Tatuí/SP (2009); Concurso Literário Nacional ‘Prof. Armando Oliveira Lima’ (2017 e 2018); 1º Concurso de Poesia Junina 2018 e do 1º Concurso Literário de Crônicas da ASPAMS – Associação dos Professores da Rede Pública de Sorocaba (2018). Em 2018, recebeu o título Livro de Ouro da Corte Brasileira de Letras, Artes e Ciências - COBLAC e foi vencedor da enquete Melhores do Ano 2017 em Sorocaba, promovida pelo Jornal Cultural ROL, nas categorias Melhor Agitador Cultural, Melhor Revisor de Livros e Melhor Web Editor. Em 2019, foi vencedor da mesma enquete, referente ao ano de 2018, nas categorias Melhor Apresentador de Shows e Eventos, Melhor Cerimonialista e Melhor Revisor de Textos. No mesmo ano, foi agraciado com o título de Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça e a Medalha Notório Saber Cultural, pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes – FEBACLA, bem como, da mesma entidade, sua mais alta comenda: Comenda Láurea Acadêmica Ouro. Ainda em 2019, recebeu o título Defensor Perpétuo do Patrimônio e da Memória Histórica de Sorocaba, honraria criada pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Instituição Oficial de Pesquisas Históricas, Filosóficas e Culturais da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente e foi homenageado pelo CCTN - Centro Cultural de Tradições Nordestinas de Sorocaba e Região.