Sesc Sorocaba apresenta hoje, às 19h, o Bate-papo Cadernos Negros – Escrita & Resistência

09/11/2017 10:35

A escritora Esmeralda Ribeiro, uma das coordenadoras do projeto Quilombhoje Literatura, participa do bate-papo “Cadernos Negros – Escrita & Resistência”, no dia 9 (quinta), às 19h, na Sala 2, com vagas limitadas, no Sesc Sorocaba

 

A escritora Esmeralda Ribeiro, uma das coordenadoras do projeto Quilombhoje Literatura, participa do bate-papo “Cadernos Negros – Escrita & Resistência”, no dia 9 (quinta), às 19h, na Sala 2, com vagas limitadas, no Sesc Sorocaba. Na ocasião, a escritora falará sobre literatura afro-brasileira e a publicação Cadernos Negros, que completa 40 anos de existência, para difusão de conhecimentos e informações, bem como desenvolver e incentivar estudos, pesquisas e diagnósticos sobre literatura e cultura negra.

Esmeralda é jornalista e uma das coordenadoras do Quilombhoje Literatura. Defende que as escritoras devem invadir o espaço da produção literária afro-brasileira. Tem participado, como palestrante, de conferências e seminários nos quais aborda a experiência da escrita feminina.

Quilombhoje Literatura é um grupo paulistano de escritores, fundado em 1980 com objetivo de discutir e aprofundar a experiência  afro-brasileira na literatura. O grupo tem como proposta incentivar o hábito da leitura e promover a difusão de conhecimentos e informações, bem como desenvolver e incentivar estudos, pesquisas e diagnósticos sobre literatura e cultura negra.

QuandoHoje, às 19h

Fique AtentoRetirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento

PreçoGratuito

LocalSesc Sorocaba – Rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade

Telefone(15) 3332 9933

Tags: