Sesc Santo Amaro apresenta série de vídeos sobre pesquisa e experimentações no mundo da música

18/09/2020 12:12

João Bosco é um dos convidados do Pastilha do Futuro. Foto: Marcos Hermes

A ação Pastilha do Futuro traz sete artistas para compartilhar seu processo criativo em vídeos curtos

Sesc Santo Amaro apresenta em suas redes sociais a série de vídeos Pastilha do Futuro. A ação, que ocorre de 22 a 26 de setembro, consiste em vídeos curtos com artistas compartilhando suas pesquisas e experimentações no mundo da música, a fim de mostrar outras perspectivas do processo criativo musical.

Ao todo serão sete convidados, sendo o primeiro o músico João Bosco. O cantor, compositor e violinista tem mais de 30 discos lançados e ao longo de sua carreira colaborou com artistas como Vinícius de Moraes, Elis Regina e Aldir Blanc. No vídeo, ele explica a história da canção “Tristeza de uma Embolada”, música que inspirou o nome da ação.

Já no dia 23, a ação conta com a participação da percussionista Sthe Araújo. A artista é integrante da “Espetacular Charanga do França” e da banda percussiva “Macumbas e Catimbós”. Atualmente, desenvolve um trabalho de pesquisa sobre cabaças e confecciona o instrumento Xequerê.

No dia seguinte, os convidados são Cátia de França, cantora, compositora, multi-instrumentista e escritora pernambucana, que em suas produções mistura música e literatura e JR. Black, fundador da banda “Negroove”, que toca nas noites recifenses com samba, funk e soul e tem como seu mais recente projeto solo o álbum “Vende-se”.

Fernando Catatau, cantor, compositor, guitarrista e produtor, natural de Fortaleza e fundador da banda “Cidadão Instigado” é o convidado do dia 25, ao lado da banda Glamourings. Ele já tocou e gravou com diversos artistas, como Arnaldo Antunes, Los Hermanos, Maria Bethânia e Vanessa da Mata, além de já ter participado de muitas trilhas sonoras para cinema e vídeo.

O Pastilha do Futuro se encerra no dia 26, com o maestro da orquestra Alberto Nepomuceno, Raimundo Damasceno. Ele iniciou seus estudos de regência aos 20 anos com o maestro Alberto Cunha e já atuou como arte educador no instituto H. Melillo e como regente coral em projetos sociais.

A ação visa ampliar o olhar da linguagem musical para além da apresentação ao vivo e do aspecto da formação, apresentando ao público o processo criativo e pensamento de diferentes artistas.

 

 

SERVIÇO

AÇÃO ONLINE

Pastilha do Futuro

Quando: De 22 a 26/09

Horário: 15h (de 22 a 25/09) e 20h (26/09)

Classificação: Livre

Onde: YouTube, Instagram e Facebook do Sesc Santo Amaro

 

+ SESC NA QUARENTENA

Durante o período de distanciamento social, em que as unidades do Sesc no estado de São Paulo permanecem fechadas ao público espontâneo para evitar a propagação do novo coronavírus, um conjunto de iniciativas garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita.  Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

Mesa Brasil | Tecido Solidário | Fabricação Digital de Protetores Faciais | Teatro | Música | Dança | Cinema | Esporte | Crianças | Ideias | SescTV | Selo Sesc | Edições Sesc São Paulo | Youtube Sesc São Paulo | Instagram Sesc Ao Vivo | Portal Sesc SP

 

+ SESC DIGITAL

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Saiba +: Sesc Digital

 

SESC SANTO AMARO

Aviso: a unidade permanece parcialmente fechada de acordo com as orientações do poder público para evitar a disseminação e como medida de contenção ao avanço do Novo Coronavírus (COVID-19). Apenas algumas atividades presenciais estão liberadas para alunos previamente matriculados e/ou inscritos em programas físico-esportivos ou odontológicos e que não fazem parte do grupo de risco. As pessoas em questão foram orientadas por nossos meios de comunicação sobre as possibilidades e adequações.

ASSESSORIA DE IMPRENSA SESC SANTO AMARO

imprensa@santoamaro.sescsp.org.br

Horário de atendimento: 14h às 20h

 

Amanda Brogio

(11) 5541-4044

amanda.souza@santoamaro.sescsp.org.br

André Luiz Silva

(11) 5541-4016

andre@santoamaro.sescsp.org.br

Diego Oliveira

(11) 5541-4036

diego@santoamaro.sescsp.org.br

Willian Yamamoto

(11) 5541-4016

willian@santoamaro.sescsp.org.br

 

 

 

 

 

Tags: