Sergio Diniz da Costa é agraciado com o título de CAVALEIRO COMENDADOR da Soberana Ordem da Coroa de Gotland

07/06/2020 17:31

Escritor, poeta e um dos editores do Jornal Cultural ROL, Sergio Diniz recebe o título de CAVALEIRO COMENDADOR, da Soberana Ordem da Coroa de Gotland

Sergio Diniz

O escritor, poeta, revisor de livros e jornalista Sergio Diniz tem realizado um grandioso trabalho na área cultural, em especial como um dos editores do Jornal Cultural ROL.

Como não poderia deixar de ser, todo trabalho que se faz com amor, com dedicação e até mesmo por ser feito de forma voluntária acaba sendo reconhecido publicamente.

Sergio Diniz, que também é  Editor de Literatura do InterNET Jornal é autor de vários livros e tem participado como jurado de importantes concursos literários de âmbito nacional. Também é um reconhecido revisor de livros, atividade essa que lhe rendeu a premiação de Melhor Revisor de Texto nas enquetes Melhores do Ano 2017 e 2018 em Sorocaba, realizada pelo Jornal ROL.

É Acadêmico Correspondente da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes e ex-membro da ASMACLE – Academia Sorocabana de Ciências, Letras e Artes, da AVLAH – Academia Votorantinense de Letras, Artes e História –  e da ASL – Academia de Letras de Sorocaba.

Em 2018, recebeu o título LIVRO DE OURO da COBLAC – Corte Brasileira de Letras, Artes e Ciências.

Em 2019, foi agraciado com o título de EMBAIXADOR DA PAZ E MEDALHA GUARDIÃO DA PAZ E DA JUSTIÇA, outorgado pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz e, pela FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes, MEDALHA  NOTÓRIO SABER  CULTURAL e a MEDALHA MÉRITO ACADÊMICO, bem como a mais alta comenda da mesma entidade: COMENDA LÁUREA OURO!

Ainda em 2019, recebeu os títulos DOUTOR HONORIS CAUSA EM LITERATURA e DEFENSOR PERPÉTUO DO PATRIMÔNIO E DA MEMÓRIA HISTÓRICA DE SOROCABA, outorgados pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos e foi homenageado pelo CCTN – Centro Cultural de Tradições Nordestinas de Sorocaba e Região.

Recentemente, mais uma vez  Sergio Diniz tem seu trabalho na área cultural reconhecido publicamente por meio de títulos honoríficos. No dia 27 de julho de 2020, será condecorado com o Título de CAVALEIRO COMENDADOR da Soberana Ordem da Coroa de Gotland.

A SOBERANA ORDEM DA COROA DE GOTLAND é Patrimônio Histórico e Cultural da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente e visa homenagear à memoria de Sua Majestade o Rei Athanerik que é considerado o primeiro Rei Godo.

Em torno do ano 300, Sua Majestade o Rei Athanerik unificou todas as tribos godas sob sua soberania e formou o primeiro Reino Godo em terras da atual Ucrânia e Rússia, terras até então pertencentes à cultura Chernyakhov.

Os homenageados serão agraciados através de uma videoconferência on-line (cerimônia virtual) que será realizada no dia 27 de Julho de 2020, às 19h.

Os homenageados receberão suas honrarias com antecedência via correio.

Mais Informações:

WhatsApp (21) 98264-5612

E-mail: domalexandrecarvalho@gmail.com

 

 

 

 

 

 

Tags: