São Luís/MA, a Cidade do Azulejos, completa 409 anos

08/09/2021 09:21

Cidade dos Azulejos, Ilha do Amor, Capital Brasileira do Reggae, Atenas Brasileira, esses são alguns dos nomes os quais a capital do Maranhão, São Luís é conhecida

Cidade dos Azulejos, Ilha do Amor, Capital Brasileira do Reggae, Atenas Brasileira, esses são alguns dos nomes os quais a capital do Maranhão, São Luís é conhecida.

Cidade com uma grande diversidade cultural e exuberantes paisagens. Fundada pelos Franceses em 8 de setembro de 1612, a capital Maranhense completa 409 anos. A cidade foi fundada por franceses, invadida por holandeses mas colonizada por portugueses.

A arquitetura de São Luís foi herdada dos Portugueses, seus lindos casarões coloniais e a diversidade azulejar embelezam o Centro Histórico. A capital do Maranhão também foi declarada Patrimônio histórico da humanidade e compõe a lista de patrimônios culturais da UNESCO.

As praias da capital maranhense também atraem muitos turistas que aproveitam o clima tropical para momentos de lazer e práticas esportivas aquáticas como o kitesurf.

A cultura de São Luís atrai pessoas do mundo inteiro, e dentre as principais atrações estão o Bumba meu Boi e o Cacuriá.

Segundo dados do IBGE(2010), São Luís possui 1 milhão de habitantes e um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,768.

Essa é São Luís do Maranhão, de cultura efervescente e diversificada e de lindas paisagens naturais e arquitetônicas.

Parabéns São Luís por seus 409 anos!!