‘Rosa Passos é a capa da nona edição do Guia Musical de Brasília’

03/12/2021 02:03

A cantora e compositora Rosa Passos, embaixadora da MPB com sabor de jazz em todo o mundo, está brilhando na capa da nova edição do Guia Musical de Brasília que começa a circular na próxima semana

A matéria sobre Rosinha, que mora em Brasília há anos, foi baseada na excelente e pioneira dissertação de mestrado da professora Gabriella Villar, da Universidade Federal da Paraíba, ela própria cantora, instrumentista e compositora. O trabalho foi publicado em livro – Rosa Passos – Uma Artista da Criação (Appris Editora,Curitiba,2021).

Sempre valorizando os/as musicistas que atuam no Quadradinho, esta edição do Guia Musical traz entrevistas e artigos sobre os seguintes artistas:

– O jovem bandolinista Ian Coury, atualmente estudando no conceituado Berklee College of Music de Boston, Massachusetts;
– O pianista e compositor Antônio Carlos Bigonha;
– O trompetista Moisés Alves;
– O saxofonista Carlos Gontijo.

Espaço especial foi dedicado ao show montado pela Trupe Lendas e Canções, liderada por Eliéser Lucena, para homenagear a cantora, compositora e multi-instrumentista Cássia Eller, que faria 59 anos no dia 10 de dezembro.

No próximo domingo, dia 5, a partir das 17h, o Guia Musical de Brasília levará ao ar uma live para comemorar a nona edição. Sob a condução da cantora Márcia Tauil, a live receberá os artistas entrevistados pelo Guia Musical e também Roberto Menescal, Vânia Bastos e Ana Lélia, entre outras participações especiais.

Tags: