Rogério Sardella: ‘Tempo’

29/12/2018 17:04

Rogério Sardella: ‘Tempo’

Há meses não escrevia notas para o querido ROL ou mesmo para o meu próprio blog.

O último foi em julho, quando citei sobre a noite dos Melhores de 2017 e na ocasião comentei sobre o evento e outros assuntos.

Eu não deixei de escrever. Apesar da ausência, vontade ou inspiração não me faltaram, mas tempo! Parece brincadeira, mas foi exatamente isso.

Quando integrei a equipe do Jornal Nossa Terra era diferente, pois lá era o meu local de trabalho e fonte maior de criações, mas novamente o tempo!

Com o fechamento de quase todos os jornais impressos da cidade (até o início dos anos 2000 existiam vários semanários em plena atividade, como o próprio Jornal Nossa Terra, Rota 21, Jornal Cidade, Tribuna Popular, Folha de Itapetininga, entre outros), muitos jornalistas continuaram a publicar seus artigos para veículos diferentes, como revistas e sites, ou mesmo atuar em outras áreas, como aconteceu comigo.

No Brasil, o mundo das celebridades perdeu nomes importantes, como Tonia Carrero e Beatriz Segall, damas do teatro, cinema e TV.

O Sr. Tempo é voraz. Sim, a dedicação ao trabalho, seja ele formal ou não, é o principal culpado, pois consome horas e horas e ao final do dia, o jornalista, que é cidadão como qualquer outra pessoa, está cansado demais para ligar o computador e colocar a imaginação para voar, sendo vencido pelo sono.

Desejo ficar mais próximo de você, leitor, que acompanha meus artigos há muitos anos, dos palcos do teatro (este ano recebi vários convites para atuar em peças e tive de recusar todos), por falta de tempo!

Sinceramente espero mudanças para 2019 para que finalmente esteja fazendo com maior frequência coisas que gosto muito, como escrever, atuar e cantar.

E você, também sofre com a falta de tempo?

Tags: