Rogério Sardela: ‘Música: o passado quer comemorar’

22/03/2019 10:17

Rogério Sardela

Rogério Sardela: ‘Música: o passado quer comemorar’

A Turma do Balão Mágico

No início da década de 1980, muito antes do reinado das apresentadoras loiras, eram crianças que comandavam um programa de mesmo nome para o público alvo: Balão Mágico, ou A Turma do Balão Mágico, sob o comando de Simony, Tob e Mike.

Para comemorar os 35 anos da atração, os integrantes se reuniram para uma série de shows pelo País.

O público saudosista, claro, vibrou com a informação, que virou notícia nos principais programas de TV, como Fantástico e Domingão do Faustão.

Trem da Alegria

Um dos primeiros palcos a receber o Balão para a turnê foi o da Virada Cultural Paulista. Não faltaram sucessos como Superfantástico, Ursinho Pimpão, Lindo Balão Azul, entre outros.

A fórmula deu tão certo que não demorou para que outro grupo infantil anunciasse o retorno, nem que fosse para ‘fechar o ciclo’, caso do Trem da Alegria, representados por Patrícia Marx e Luciano Nassyn.

Polegar

Assim como o Balão Mágico, o Trem da Alegria gravou vários discos e emplacou diversos hits, como Uni-Duni Te, Piuí Abacaxi, He-Man, Thunderkats e É de Chocolate.

O revival parece estar apenas começando: o porta-voz do grupo Polegar, Rafael Ilha, anunciou a turnê para comemorar os 25 anos do conjunto que fez a cabeça das adolescentes ao som das músicas Dá Pra Mim, Ela Não Liga, Ando Falando Sozinho, entre outras.

Sandy e Júnior

Filhos do sertanejo Xororó, Sandy e Júnior apareceram pela primeira vez enquanto dupla numa das edições do programa Som Brasil do ano de 1989.

Claro, os irmãos que fizeram muito sucesso não poderiam deixar a onda passar e também programaram uma ‘volta’, para a alegria dos fãs, que certamente vão se emocionar ao relembrar Maria Chiquinha, Resposta da Mariquinha, Tô Ligado em Você, Não Ter, Era Uma VezImortal, A Lenda, entre muitos outros.

 

Editor do ROL, Hélio Rubens recebe título de Embaixador da Paz

Helio Rubens de Arruda e Miranda

O jornalista e editor do Jornal Cultural ROL, Hélio Rubens de Arruda e Miranda, será homenageado nesta sexta, 22, às 19h30, na Câmara de Itapetininga, quando recebe o título de Embaixador da Paz, por decisão da Universal Peace Federation, ONG em status consultivo geral no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas.

Apesar de não ter nascido em Itapetininga, mas por tê-la adotado como sua residência, o jornalista em outra oportunidade chegou a receber o título de ‘Cidadão Itapetiningano’, na mesma Câmara e além do ROL, que está completando 25 anos de atividades ininterruptas, lançou jornais que marcaram a história da imprensa escrita na cidade, como o Aparecida do Sul, Nossa Terra e O Popular de Itapetininga.

 

Homenagens não param: Fábio Miranda e Carlos José

Fábio de Arruda e Miranda

Filho de peixe, peixinho é! Fábio de Arruda Miranda, filho de Helio Rubens, também será homenageado.

O editor da Revista Top da Cidade receberá o título de ‘Cidadão Itapetiningano’ no próximo dia 28, às 19h30, em sessão solene no plenário da Câmara. A autoria é do vereador Marcos Silvério.

Carlos José de Oliveira

Já no dia 29, a partir das 20h, Carlos José de Oliveira, um dos mais importantes nomes do rádio itapetiningano, terá um jantar-dançante organizado por seus amigos. O local será o salão nobre do Clube Venâncio Ayres.

Tags: