PT decide perder mais uma eleição e desperdiçar uma oportunidade de ressurreição

16/08/2020 19:01

Celso Lungaretti

Essas pessoas da sala de jantar são ocupadas com eleiçõezinhas municipais e amam bigodões como o do Stalin

Já foram oficializadas mais de 100 mil  mortes de brasileiros, parte delas decorrentes da Covid-19, outra parte da sabotagem governamental ao combate à Covid-19 de acordo com as práticas sanitárias vigentes no mundo civilizado. Nunca saberemos a quanto monta cada universo, nem quantos outros óbitos foram escamoteados das contas oficiais e impossibilitados de comprovar pelas oficiosas.

Até as pedras das ruas sabem que, depois da pandemia, o sofrimento de nossa gente SE INTENSIFICARÁ, pois enfrentaremos nossa pior depressão econômica de todos os tempos.

Não enxerga um palmo à frente do nariz quem não percebe que, em tais condições e submetidos ao governo catastrófico do pior presidente da República brasileiro de todos os tempos, os coitadezas deste país serão empurrados para a explosão social, os saques e as revoltas, o que vai gerar consequências imprevisíveis e reduzirá a pó de traque os calendários eleitorais.

Mesmo assim, essas pessoas da sala de jantar, vulgo esquerda institucionalizada, são ocupadas com as eleiçõezinhas municipais de outubro próximo e fazem grandes planos para  as presidenciais de daqui a 26 meses, como se vivêssemos em tempos perfeitamente normais e não num Brasil em transe, à beira do abismo.

E ainda chegam ao cúmulo de se deixarem contagiar pelo autoritarismo de Bolsonaro, pois ameaçam censurar, suspender ou expulsar filiados que não apoiarem um candidato destinado a manter a passividade da legenda numa conjuntura apocalíptica, pois preferem transferir o seu apoio ao candidato viável mas (para as pessoas na sala de jantar!) incomodamente combativo, de um partido menor com o qual têm vínculos até de nascença.

Refiro-me, claro, à ridícula e repulsiva ameaça da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, contra petistas ilustres que estão oPTando (era assim que escrevíamos antigamente, lembram?) por Guilherme Boulos e Luiza Erundina, que compõem a chapa psolista em São Paulo. Gente como André Singer, Bete Mendes, Camila Pitanga, Celso Amorim, Chico Buarque, Luís Fernando Veríssimo, Wagner Moura e que tais.

Ou seja, além de se ocuparem com eleições municipais que mais parecem o baile da Ilha Fiscal, pois transcorrerão na iminência de uma tempestade devastadora, essas pessoas da sala de jantar são ocupadas também em imitar o bigodudo Stalin, por quem demonstram ter uma paixão inconfessada…

CLIQUE AQUI P/ ACESSAR PANIS ET CIRCENSES, INTERPRETADA AO VIVO POR MARINA MONTE

Mandei plantar folhas de sonhos no jardim do solar/ As folhas sabem

procurar pelo sol/ E as raízes procurar, procurar/ Mas as pessoas

da sala de jantar/ Essas pessoas da sala de jantar/

São ocupadas em nascer e morrer

https://mail.google.com/mail/u/0/?tab=rm&ogbl#inbox/FMfcgxwJXVDZGqdSzNplHsTmjLXJRJNs?projector=1

 

 

 

 

 

 

Tags: