Provas abertas de MPB/Jazz no Conservatório de Tatui

08/06/2018 23:45

SEMANA DE PROVAS ABERTAS DE MPB/JAZZ DO CONSERVATÓRIO NA PRAÇA COMEÇA DIA 18

  Área de MPB & Jazz

A Capital da Música realizará na Praça da Matriz, neste mês de junho, uma ação cultural de formação artístico/pedagógica, acentuando a ação colaborativa firmada entre a Prefeitura de Tatuí e o Conservatório do município. Entre os dias 18 e 21, de segunda a quinta, os alunos da área de MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí estarão realizando as Provas Abertas do 1º semestre de 2018.

As atividades começarão às 10h, com as Provas de Canto. No período da tarde, às 14h, o público poderá prestigiar as Provas de Grupos. Exclusivamente nesta edição, haverá uma apresentação especial no dia 18/06, segunda-feira, às 18h, com a Escola de Samba do Conservatório de Tatuí. Todas as atividades são gratuitas e tem a coordenação de Érica Masson.

 

Área de MPB & Jazz – O curso de MPB & Jazz do Conservatório de Tatuí foi fundado em 1989 pelo professor Paulo Braga e é um dos mais concorridos da instituição. A princípio, o curso seguiu como modelo a “Berkeley School”. Mas, a partir de 1994 passou a ter como prioridade a construção de uma escola de música brasileira popular, o que se tornou o diferencial da área de MPB & Jazz do Conservatório de Tatuí, desenvolvendo, também, um importante Departamento de Choro que, em 2009, passou a funcionar como uma área independente.

Atualmente, o curso é coordenado pela professora Érica Masson e tem o corpo docente altamente qualificado e renomado na música instrumental brasileira. Além dos grupos formados nas aulas de Prática de Conjunto, o curso também agrega a Big Band Jovem do Conservatório.

A área de MPB & Jazz compreende os seguintes cursos: Bateria, Baixo Acústico, Baixo Elétrico, Canto, Clarinete, Flauta Transversal, Guitarra, Piano, Saxofone, Trompete, Trombone, Percussão e Violão. Os cursos de Instrumento e Canto têm fixo na grade as disciplinas: Instrumento ou Canto, Teoria e Percepção, Harmonia Popular, História da Música Popular e Arranjo e Prática de Conjunto. São previstas ainda as seguintes disciplinas eletivas: Maracatu, Ritmos Brasileiros, Piano ou Violão Complementar, Percussão Complementar e Prática de Big Band.

Tags: