OMDDH promove o 1º Seminário Internacional de Incentivo à Produção Científica Sobre Direitos Humanos

22/11/2021 21:01

O Seminário tem por finalidade promover novos conhecimentos científicos, cooperando para a disseminação de informações sobre os direitos humanos no Brasil e no Exterior

A Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos – OMDDH, signatária do Pacto Global da ONU sob o Registro n° 93551, visando incentivar a produção científica, divulga o edital do 1° SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE INCENTIVO À PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE DIREITOS HUMANOS, com finalidade de promover novos conhecimentos científicos, cooperando para a disseminação de informações sobre os Direitos Humanos no Brasil e no Exterior.

O projeto tem como coordenadora Gabriela Lopes dos Santos, e subcoordenador, Fabrício Souza Santos.

Segundo a coordenadora do projeto, o incentivo à pesquisa, ao estudo e à produção científica é ato de grande valor e importância no cenário social nacional e internacional. Promover o saber é uma forma de fomentar o desenvolvimento humano. A produção científica é fundamental para buscar novos saberes na área acadêmica e alcançar soluções para problemas sociais. O Brasil precisa e o mundo agradece.

O Seminário internacional contará com a participação de docentes de instituições do Brasil, de Angola e Moçambique, pois o edital tem recepção internacional, devendo apenas ter os artigos científicos submetidos em língua portuguesa. Está aberto na recepção de produções de professores, alunos do mestrado e doutorado, como foi feito o convite de participação a estes da Universidade UNIVALE de Governador Valadares, que em parceria participarão com suas criações.

Os participantes receberão certificado de participação digital, além do conteúdo reunido ser publicado em plataforma online de modo gratuito o acesso.

As inscrições poderão ser realizadas até 30/03/2022.

O edital, para mais informações, pode ser acessado pelo e-meio: direitoshumanoseciencia@gmail.com

Tags: