Projeto da Secretaria da Cultura de Itapetininga reuniu hoje pessoas da 3ª Idade

20/01/2017 17:52

‘Histórias pra quem tem história’ é um programa de mediação de leitura, contação de histórias e músicas

 

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Cultura, reuniu nesta sexta-feira (20), na Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, idosos do Espaço Melhor Idade e do Lar São Vicente de Paulo, por meio do projeto de leitura “Histórias para quem tem história”. Este é um programa de mediação de leitura, contação de histórias e músicas voltado para a 3ª idade.

A coordenadora de projetos de leitura da Prefeitura, Milene França, animou a tarde dos idosos que comparecem na Biblioteca. Ela contou a história do livro “Apertada e barulhenta”, de Margot Zemach e fez a leitura do livro de Cora Coralina, “O prato azul- pombinho”. Com o apoio do maestro Gerson Ramos, da Banda Municipal, os idosos cantaram algumas músicas, como Garota de Ipanema e marchinhas de carnaval.

A aposentada Diva Pires, de 76 anos, que frequenta o Espaço Melhor Idade, contou que adorou participar das atividades. “É uma coisa diferente pra fazer. Eu gosto muito de ouvir histórias e cantar”, disse animada.

Para Milene, a arte, a música e as histórias tranquilizam a alma e são verdadeiras joias. “O projeto é importante para os idosos, pois a gente faz o resgate da memória afetiva e os ajuda a reviverem histórias”, comentou.

O “Histórias para que tem história” acontece todas as sextas-feiras, das 14h às 15h, na Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, que fica à rua Campos Sales, 175, Centro. Lembrando que o projeto é gratuito e aberto a todos os idosos e seus acompanhantes. Mais Informações pelo telefone 3272-3265.

Att.,
Departamento de Comunicação e Imprensa
(15) 3273-4731

Tags: