Professor Villa palestra em Itapetininga pela 1ª vez

13/04/2019 08:55

Um dos mais polêmicos historiadores do Brasil, Marco Antonio Villa, estará em Itapetininga no próximo dia 23, onde vai ministrar palestra, às 19h30, no auditório das Faculdades FKB

Prof. Villa é historiador com mais de 30 livros publicados, professor universitário por mais de trinta anos e um dos mais requisitados comentaristas da TV Cultura, além de diversos jornais do Brasil e do exterior e, destaque maior, como o comentarista mais aclamado na rede de rádios Jovem Pan em todo o Brasil.

Prof. Villa é um estudioso do Golpe de 30 – quando o gaúcho Getúlio Vargas derrubou o itapetiningano Julio Prestes, eleito para Presidente da República, mas impedido de assumir – há muitas interpretações sobre esse episódio marcante e ainda pouco esclarecido da história do Brasil. O palestrante vai tocar nessa “ferida”. Ele tem 3 livros publicados sobre o assunto: A revolução de 1932: Constituição e cidadania, Breve História do Estado de São Paulo e 1932: imagens de uma revolução.

O tema da palestra é: ‘São Paulo e a política brasileira’.

Ele falará sobre o interior de São Paulo, com conhecimento, uma vez que é nascido em São José do Rio Preto, formado em História pela USP – Universidade de São Paulo, onde também obteve os títulos de Mestre em Sociologia e Doutor em História.

Prof. Villa estará abordando este “novo Brasil” que desperta com uma nova realidade, novos compromissos sociais, reformas e um novo governo que sustenta-se em um novo pacto político.

 

Serviço

Palestra Prof. Marco Antonio Villa

Dia 23 de abril, às 19h30

Auditório das Faculdades-FKB – Rod. Raposo Tavares, km, 162

Convites à venda na sede da Revista Top da Cidade – Rua Cap. José Leme, 644 – Itapetininga – Tel: 15/3537-1920 – whats: 15 / 98153-0016

Realização: Revista Top da Cidade e Rádio Jovem Pan Sul Paulista

Tags: