Professor israelense apresenta no Brasil o futuro da educação à distância com ferramentas digitais de gamificação

05/08/2020 08:44

Professores e dirigentes de escolas brasileiras participam de evento gratuito com Shimon Schocken, fundador da Matific, plataforma de jogos matemáticos utilizada em cerca de 60 países no mundo

Agosto de 2020 – O professor israelense Shimon Schocken, fundador da plataforma Matific, que tem revolucionado o ensino da matemática no Brasil e no mundo a partir de um sistema online de gamificação educacional, vai apresentar no País as melhores práticas e o futuro global do ensino à distância no pós-pandemia.

O evento, que acontece no dia 6 de agosto, das 10h às 12h, é gratuito e será realizado por meio de uma live nos canais digitais da Matific Brasil, com a participação de professores e dirigentes de escolas brasileiras, além de estudantes e familiares. O cadastro para participar do encontro, que terá tradução simulatânea, pode ser feito na própria página da empresa, no endereço https://www.matific.com/bra/pt-br/home/guest-webinar-matific-ideias-2020/.

Trata-se da série de debates intitulada “Matific Ideias”. Neste episódio, o educador Shimon Schocken vai falar sobre as “Tendências inovadoras na educação online”. Schocken é professor de ciência da educação, já lecionou em grandes universidades, como Harvard e Stanford.

Além de educador, sempre esteve envolvido em grandes projetos que fizeram revoluções, um deles é a Matific que leva educação tecnológica para crianças do mundo inteiro. A palestra irá abordar as seguintes questões: É possível ensinar matemática fora da sala de aula? Qual o papel dos pais e professores nesse cenário? Como dispositivos móveis podem nos ajudar com ensino efetivo?

Atualmente a plataforma de jogos matemáticos da Matific é utilizada nas atividades escolares de cerca de 3 milhões de alunos à distância no Brasil, de 7,5 mil colégios públicos e privados. No mundo, está presente em mais de 60 países.

A plataforma beneficia atualmente mais de 40 mil professores, que utilizam o sistema de aulas para suas turmas, do ensino infantil ao sexto ano do fundamental. Os usuários contam com acervo completo de jogos digitais de matemática da empresa, com quase 7 milhões de atividades, desafios e exercícios já executados este ano. O sistema também está alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e aos principais livros didáticos no País.

Serviço

Palestra gratuita: “Tendências inovadoras na educação online”, por Shimon Schocken

Data: 6 de agosto
Horário: das 10h às 12h
Acesso: https://www.matific.com/bra/pt-br/home/guest-webinar-matific-ideias-2020/

Sobre a Matific (www.matific.com.br)
A Matific é uma empresa startup internacional que desenvolveu um premiado sistema educacional de matemática, projetado por uma equipe de especialistas e professores de matemática, engenheiros de software e desenvolvedores de jogos. A pedagogia é baseada no trabalho do professor Raz Kupferman da Universidade Hebraica (Hebrew University) em Jerusalém, e do professor Shimon Schocken do Centro Interdisciplinar de Herzelia. O sistema Matific é adotado em mais de 60 países, com diversos prêmios internacionais por sua pedagogia e tecnologia.

Para mais informações, contatar:
Thiago Nassa (Mtb. 30.914)
Assessoria de Imprensa
(11) 99544-4954

 

 

 

 

 

Tags: