Professor Carlos Carvalho Cavalheiro recebe a Mais Alta Comenda da FEBACLA

09/12/2019 16:16

A ‘Comenda Láurea Acadêmica Ouro’ foi-lhe outorgada por suas valiosas contribuições em prol da cultura, reconhecidas como de real valor

O escritor, poeta, historiador e professor  Carlos Carvalho Cavalheiro recebeu da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes sua Mais Alta Comenda: a Comenda Láurea Acadêmica Ouro, outorgada por suas valiosas contribuições em prol da cultura, reconhecidas como de real valor e sua contribuição de modo eficaz da Cultura Nacional.

O trabalho do professor Carlos Carvalho Cavalheiro já havia sido reconhecido pelo SUPREMO CONSISTÓRIO INTERNACIONAL DOS EMBAIXADORES DA PAZ, representado por sua alteza Real e Imperial Dom Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Carvalho, presidente da FEBACLA e Guardião e Moderador do Consistório, com a outorga do Título EMBAIXADOR DA PAZ E MEDALHA GUARDIÃO DA PAZ E DA JUSTIÇA 

Carlos Carvalho Cavalheiro é licenciado em História pela UNISO e Mestre em Educação pela UFSCar. Autor de mais de duas dezenas de livros, tem se destacado na inovação dos estudos e pesquisas históricas de Sorocaba e região. É professor de História na rede pública de Porto Feliz e colaborador dos jornais ROL e Tribuna das Monções. Poeta, escritor, historiador e pesquisador de cultura popular.

Foi agraciado com o troféu “Barriguda” do FEMUP 2015 e com o Troféu Destaque de 2014.

Foi um dos vencedores do Prêmio Sorocaba de Literatura 2019, com o livro “Entre o sereno e os teares”. Esta é a terceira vez consecutiva que o professor Carlos Cavalheiro recebe o prêmio. Em 2016,  recebeu o prêmio pela publicação do seu livro “O Negro em Porto Feliz”, editado um ano antes. Em 2017 foi a vez do livro “A história de Julieta Chaves – A santinha de Sorocaba”, escrito em co-autoria com Flávia Aguilera.

 

Tags: