Príncipe Dom Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Carvalho estará no dia 29 de fevereiro visitando Sorocaba

04/02/2020 10:35

Dom Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Carvalho

Na visita, o Príncipe fará a entrega de títulos e medalhas a personalidades de Sorocaba e região, em reconhecimento aos seus atos meritórios, culturais, cívicos e sociais

Príncipe Dom Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Carvalho, Chefe da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente e Presidente da FEBACLA, estará no dia 29 de fevereiro visitando a cidade de Sorocaba.

Na presente visita, o Príncipe fará a entrega de títulos e medalhas da Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente a personalidades de Sorocaba e região, em reconhecimento aos seus atos meritórios, culturais, cívicos e sociais, concorrendo para a integração e engrandecimento do Brasil e a cultura universal

Sua Majestade Real e Imperial Príncipe Dom Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Carvalho, é Chefe da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, Presidente da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA), Moderador e Guardião do Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz e Reitor do Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, jornalista, produtor cultural, pesquisador, historiador, doutor em teologia e ciências da religião, detentor de centenas de títulos e medalhas de diversas instituições culturais no Brasil e no exterior.

Serão outorgadas as seguintes condecorações:

Título de CAVALEIRO COMENDADOR OU DAMA COMENDADORA da Soberana Ordem da Coroa de Gotland 

A SOBERANA ORDEM DA COROA DE GOTLAND é Patrimônio Histórico e Cultural da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente.

A soberana Ordem da Coroa de Gotland visa homenagear à memória de Sua Majestade o Rei Athanerik que é considerado o primeiro Rei Godo.

Em torno do ano 300, Sua Majestade o Rei Athanerik unificou todas as tribos godas sob sua soberania e formou o primeiro Reino Godo em terras da atual Ucrânia e Rússia, terras até então pertencentes à cultura Chernyakhov.

A Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, Dinastia Real e Imperial da Gothia e todo Oriente, honrará através da Ordem, todos aqueles que com trabalho comprovado tenham prestado serviços as causas sociais, culturais e humanitárias.

 

COMENDA LÁUREA ACADÊMICA QUALIDADE OURO (FEBACLA), foi criada como forma de reconhecimento a ser conferida a acadêmicos, escritores, poetas, músicos, pintores, jornalistas, historiadores,  educadores, dançarinos, artistas em geral, apreciadores das ciências, letras e artes e personalidades culturais brasileiras, reconhecidas como de real valor, que tenham contribuído de modo eficaz para o reconhecimento e a defesa da Cultura Nacional.

 

MEDALHA PATRONO DAS LETRAS E DAS CIÊNCIAS (FEBACLA)

A Medalha Patrono das Letras e das Ciências é destinada a condecorar personalidades civis e militares, brasileiros e estrangeiros, credores de reconhecimento por suas atividades profissionais, sociais e culturais, aquele que, por suas qualidades ou valor em relação as instituições culturais, for julgado merecedor dessa honraria.

A Medalha é uma homenagem à memória do grande Imperador Dom Pedro II. “Nasci para consagrar-me às letras e às ciências “, o imperador comentou em seu diário pessoal em 1862. Ele sempre teve prazer em ler e encontrou nos livros um refúgio para a sua posição. Sua habilidade para relembrar trechos que havia lido no passado era notável.

 

MEDALHA MULHER VIRTUOSA – FEBACLA 

A Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes, vai homenagear Mulheres que buscam seus sonhos e seu espaço; Mulheres que enfrentam dificuldades, mas nunca desistem; Mulheres que merecem respeito, reconhecimento e admiração todos os dias.

O dia Internacional da mulher é comemorado no dia 08 de março. Essa data simboliza a vida, a maternidade, um universo próprio, que todos nós temos o dever estar ao lado e juntos em prol de um mundo cada vez melhor.

As mulheres indicadas deverão enviar o nome completo e informar sua atividade profissional.

 

A Solenidade de outorga de títulos e medalhas será realizada no dia 29 de fevereiro de 2020, às 14:00h. 

Local: Biblioteca Municipal de Sorocaba Jorge Guilherme Senger 

Rua Ministro Coqueijo Costa,180 – Alto da Boa Vista – Sorocaba – SP. 

Os indicados deverão enviar currículo aos cuidados de Dom Alexandre Camêlo Rurikovich Carvalho, por meio do e-mail:

domalexandrecarvalho@gmail.com

Ou via WhatsApp (21) 98264-5612

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: