Prêmio Literarte – Melhores do Ano 2020 está com as inscrições abertas

05/08/2020 22:35

As inscrições, nas categorias Contos, Crônicas, Poemas, Sonetos, Trovas, Aldravias, Prosa Poética, Infantojuvenil, minicontos e Haikais se encerram em 1º de setembro de 2020

O Prêmio Literarte  – Melhores do Ano 2020, ao contrário das edições anteriores, não será presencial, devido ao impacto da pandemia causada pela Covid-19.

Todavia, como forma de eternizar esse momento literário, a forma encontrada será por meio de um livro, celebrando os melhores do ano.

O evento, desta forma,  acontecerá de forma digital no dia 25 de novembro.

A Literarte selecionou 100 artistas para convidar para o Prêmio Literarte 2020, indicados por uma comissão, por análise do texto enviado para a antologia “Melhores do Ano 2020”.

Atendendo a diversas categorias, a inscrição pode ser feita em até 3 categorias, mas só será selecionado em uma delas.

Não haverá custo de Correios para o recebimento desta premiação, já que não haverá uma festa presencial.

Prêmio Literarte & Antologia – Melhores do Ano 2020 | Medalha Cecília Meireles

📓 Sobre a antologia “Melhores do Ano”

  • As inscrições se iniciam dia 01 de agosto, e se encerram 01 de setembro;
  • Categorias: Contos, Crônicas, Poemas, Sonetos, Trovas, Aldravias, Prosa Poética, Infantojuvenil, minicontos, Haikais
  • Tamanho do texto – 05 laudas em A5. (Não ultrapassar as Regras)
  • Cada autor deverá enviar uma foto e biografia de no MÁXIMO 10 LINHAS para divulgação;
  • Cada autor receberá 03 (três) livros, “Medalha Cecília Meireles ” e certificado de seleção;

Obs.: As categorias da premiação do Melhores do Ano da Literarte será feita pelos conselheiros da Literarte através da análise dos textos enviados para a referida antologia.

Link para a inscrição:

https://docs.google.com/…/1FAIpQLSewrEglC6FTS0e7It…/viewform

🏆O que é o Prêmio Literarte?

Idealizado e instituído pela LITERARTE – Associação Internacional de Escritores e Artistas Plásticos, o Prêmio é uma distinção feita no âmbito da Literatura para escritores e obras produzidas, sendo comprovadamente o mais magnífico resultado dentre os avaliados nas diversas categorias que se destacaram em qualidade e importância no cenário regional, nacional e internacional durante o ano anterior.

O Patrono deste ano do Prêmio Literarte- Melhores do Ano será Cecília Meireles;

  • Sobre a cerimônia – A cerimônia será realizada em evento Digital, realizado pela Associação Literarte e veiculada nos canais digitais da referida associação e de seus parceiros. O evento acontecerá no dia 25 de novembro, com horário a ser devidamente divulgado pela Literarte;
  • A escolha dos homenageados se dá perante um rigoroso processo de análise pela equipe montada com parte dos Conselheiros LITERARTE e será conferido pela análise dos textos enviados para a antologia “Melhores do Ano 2020″‘ e por mérito próprio de desempenho;
  • Os homenageados receberão uma notificação de sua classificação no prêmio pela equipe da Literarte, após o recebimento das honrarias em suas casas, todos devem enviar uma foto com o Prêmio, medalha e diploma para devida homenagem no dia do evento.

Dúvidas:

(22) 98109-2430 | Izabelle Valladares

(21) 98914-6509 | Rogério Veiga

(48) 99166-3651 | Alda Affonso — com Claudia Lundgren, Editora Mágico De Oz Spinelli Jessica, Erinaldo SSantos e outras 46 pessoas.

 

 

 

 

Tags: