Prêmio Febacla de Criação em Verso e Prosa recebe inscrições de acadêmicos de todo o Brasil

12/09/2018 17:57

Acadêmicos de todo o Brasil já podem se inscrever na 1ª edição do PRÊMIO FEBACLA DE CRIAÇÃO EM VERSO E PROSA.  As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro (domingo) de 2018

Almir Zarfeg e Dom Alexandre Carvalho assinam, em 2017, termo que cria Prêmio Febacla

Acadêmicos de todo o Brasil já podem se inscrever na 1ª edição do PRÊMIO FEBACLA DE CRIAÇÃO EM VERSO E PROSA.  As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro (domingo) de 2018.

Para participar, basta enviar um único texto em verso (poema, soneto, trova, etc.) ou em prosa (conto, crônica, artigo, etc.) para o e-mail: premiofebacladecriacao@yahoo.com

“Ao realizar a inscrição, o candidato deverá informar o nome da academia de letras, artes ou ciências da qual faz parte”, orienta o poeta e jornalista Almir Zarfeg, presidente da Comissão Julgadora.

Ainda segundo Zarfeg, o candidato deverá inscrever um único texto inédito de publicação física ou virtual, em verso ou prosa, assinado com seu nome civil (não precisa de pseudônimo), sem ultrapassar uma página do Word (fonte Times New Roman, tamanho 12).

Os primeiros (1º) colocados nas categorias Verso e Prosa vão receber troféus e diplomas; os segundos (2º) e terceiros (3º) colocados – também nas categorias Verso e Prosa – vão receber medalhas e diplomas; os quartos (4º), quintos (5º) e sextos (6º) colocados – nas respectivas categorias – vão receber menções honrosas.

A premiação vai acontecer em sessão solene a ser realizada no fim de 2018, no Rio de Janeiro. Os resultados serão divulgados até a primeira quinzena de outubro deste ano nos veículos de comunicação de massa (sites, blogs e redes sociais).

O Prêmio Febacla de Criação em Verso e Prosa – instituído pelo Decreto Acadêmico 0824.001/2018 – é uma realização da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA), com o apoio total da Academia Teixeirense de Letras (ATL).

Inscrições e informações no e-mail: premiofebacladecriacao@yahoo.com

Fonte: Água Preta News – Edelvânio Pinheiro

 

FOTO: Almir Zarfeg e Dom Alexandre Carvalho assinam, em 2017, termo que cria Prêmio Febacla

Tags: