Prática de Conjunto no Conservatóro de Tatui

28/09/2017 14:45

3ª SEMANA DE PRÁTICA DE CONJUNTO DO CONSERVATÓRIO TERÁ ENTRADA SOLIDÁRIA EM PROL AO BANCO DE ALIMENTOS  

 

Entre os dias 27 de setembro e 8 de outubro o Conservatório de Tatuí, instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado, promoverá a 3ª Semana de Prática de Conjunto, com apresentação de 19 grupos pedagógicos e coordenação de Max Ferreira.

A entrada é gratuita, no entanto, o Conservatório estará arrecadando leite em caixinha durante o evento. As doações serão em prol ao Banco de Alimentos de Tatuí, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social, e pertence a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí.

Nesta quarta-feira (27/09) o primeiro grupo a se apresentar será o Coro Infantil do Conservatório de Tatuí, coordenado por Miriam Cândido, às 18h, no Salão da Unidade 3 (em frente ao portão da unidade principal).

No dia 28/9, terão início as apresentações no Teatro Procópio Ferreira: as Cameratas Juvenil e Jovem de Violões, coordenadas por Márcia Braga, às 15h; e o Grupo de Saxofones, com coordenação de Marcos Pedroso, às 20h. No dia seguinte (29/09), às 15h, se apresentará o Ensemble de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí, coordenado por João Guilherme; às 20h, a Camerata Jovem de Cordas e a Orquestra de Violoncelos, grupos coordenados respectivamente por Elen Ramos Pires e Tulio Padilha Pires. A última apresentação de setembro será da Banda Sinfônica Infanto-juvenil, coordenada por Marco Antonio de Almeida Junior, no dia 30/9, às 11h.

A 3ª Semana de Prática de Conjunto segue em outubro, com apresentação da Banda Sinfônica Jovem, coordenada por José Antonio Pereira, no domingo (01/10), às 11h, no Teatro Procópio Ferreira. A terça-feira (03/10), terá as apresentações de quatro grupos pedagógicos: no salão da Unidade 2, às 16h, tocará o Grupo de Choro Jovem, do coordenador Altino Toledo; às 18h, no salão da Unidade 3, apresentam-se a Jazz Combo Jovem e a Big Band Jovem, coordenados por Diego Garbin e Joseval Paes, respectivamente; e às 20h, o Grupo de Performance Histórica Jovem, de Débora Ribeiro, no Teatro Procópio Ferreira.

Cinco concertos, todos no Teatro Procópio Ferreira, finalizam a 3ª Semana de Prática de Conjunto. Na quarta-feira (04/10), às 20h, Juliano de Arruda Campos coordena a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem. No mesmo horário do dia seguinte (05/10), haverá apresentação do Conjunto de Metais, coordenado por Edmilson Baia. No dia 06/10, às 20h, apresenta-se o Grupo de Percussão Jovem, com coordenação de Agnaldo Silva. Dario Sotelo e a Orquestra de Cordas Juvenil fazem concerto no sábado (07/10), às 20h. Por fim, no domingo (08/10), às 11h, haverá concerto das Orquestras de Cordas Infantil e Infanto-juvenil. Ambas são coordenadas por Eduardo Augusto.

 

FOTO: 3ª Semana de Prática de Conjunto terá apresentações no Conservatório de Tatuí.

 

 

 

Tags: