Pólo UAB Itapetininga busca ampliar cursos oferecidos por EaD

31/03/2017 17:47

Pólo UAB Itapetininga busca ampliar cursos oferecidos por EaD

A Secretária de Educação, Gislene Aparecida da Silva Roberto e a diretora da UAB (Universidade Aberta do Brasil), Rosângela Nery, foram a São Paulo para uma reunião que estava agendada na UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo.

Elas foram recebidas pelo professor-diretor acadêmico Klaus Schunzen Júnior, e pela presidente da instituição de ensino, Maria Alice Carraturi Pereira. No encontro, foi discutida a ampliação da parceria com a universidade, com o objetivo de trazer novos cursos de modalidade EaD – Ensino a Distância, para o Pólo da UAB, em Itapetininga.

Diversas propostas foram apresentadas e serão estudadas. Um termo de cooperação entre a Prefeitura de Itapetininga e a universidade proporcionará a concretização. Serão aproximadamente 400 vagas a mais para o 2º semestre 2017 e para o ano de 2018.

As aulas de EaD do Pólo UAB Itapetininga já começaram nos cursos de Biologia, Geografia, pela UNB (Universidade de Brasília); Engenharia Ambiental pela UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), e Engenharia de Produção e Computação pela UNIVESP.

São aulas semi-presenciais que acontecem aos sábados e aos domingos. Os alunos utilizam os laboratórios de última geração, que enriquecem as aulas de maneira ímpar.

Tags: