Pietro Costa lança sua nova obra literária: Nos Labirintos da Palavra

30/07/2022 11:01

O lançamento acontecerá no sábado, dia 24 de setembro, a partir das 20h00, no Instagram do autor, e quem já tiver adquirido o livro até lá terá oportunidade de declamar os versos de sua preferência e ainda receber um certificado de participação

NOS LABIRINTOS DA PALAVRA  é a nova obra literária do escritor e poeta Pietro Costa.

O lançamento acontecerá de forma virtual no dia 24 de setembro, a partir das 20h00, no Instagram do autor, e quem já tiver adquirido o livro até lá,  poderá declamar os versos de sua preferência e será emitido pelo autor  um certificado de participação.

São 246 páginas de prosa e poesia, permeadas por um emaranhado de vivências, angústias, devaneios e elucubrações, que trazem à tona aulas de História, a formação jurídica, a experiência da paternidade, o apreço pela filosofia, o enfoque crítico diante do fazer literário e de uma pluralidade de assuntos polêmicos e instigantes, a vida e obra de grandes expoentes da literatura universal, entre uma variada gama de questões.

Sinopse:

O livro foi prefaciado pela escritora e poetisa Cláudia Lundgren, que subscreve o prefácio, do qual se extrai o seguinte excerto: “(…) A temática variada da presente obra permite que vocês, nobres leitores, percorram caminhos distintos, entre eles os do amor, da sensualidade, da paixão, do humor, da natureza, do sertão, da arte, da filosofia, do Direito e da justiça; o autor contou-nos sobre a fundação da estimada cidade onde reside, Brasília, durante o governo JK; poetizou lindamente seus filhos; enfatizou o poder da arma que possuímos, a palavra, e a importância da poesia como alívio e cura nos plúmbeos tempos pandêmicos. (…)”.

Sobre o autor:

Pietro Costa

Natural de Brasília/DF – Brasil – 30.06.1981. Escritor. Poeta. Agente e Produtor Cultural. Presidente da Academia Cruzeirense de Letras. Membro de Academias Literárias e Entidades Culturais no Brasil e no exterior. Embaixador da Paz da OMDDH. Dr. Honoris Causa em Literatura pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos. Dr. Honoris Causa em Direitos Humanos, pela OMDDH. Autor de 5 obras literárias (Entre a Caneta e o Papel, Chiado Books, 2018; A Rosa dos Ventos, Art Letras, 2019; Urbanos, Art Letras, 2020; Juras de Poesia Eterna, Art Letras, 2020; Lua a Pino, Edições e Publicações, 2021). Coautor de mais de 100 coletâneas. Coorganizador das Coletâneas Então é Natal (2020) e A dor que deveras sente (2021), ambas pela Versejar. Detentor de várias honrarias, prêmios e títulos.

Redes sociais: https://linktr.ee/Pietro_Costa

Instagram: https://www.instagram.com/pietrocosta_escritor/

Tags: